Todos os departamentos
Click me
Formas de pagamento
Parcelamento em até 10x
sem juros
5% de desconto no PIX
Webconferências ao vivo com especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein.;
Vídeos gravados com os profissionais de referência no assunto.;
Conteúdo com base nas melhores e mais recentes informações.
Webconferências ao vivo com especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein.;
Vídeos gravados com os profissionais de referência no assunto.;
Conteúdo com base nas melhores e mais recentes informações.
Compreender o significado e a importância das bases teóricas da aprendizagem, assim como dos principais pressupostos teóricos da comunicação aplicados à aprendizagem;
Reconhecer a importância da aprendizagem significativa e experiencial na aprendizagem em saúde;
Aplicar princípios das narrativas digitais na construção dos materiais didáticos com enfoque no ensino-aprendizagem em saúde;
Reconhecer os princípios básicos da neurociência;
Introduzir os conceitos de neurociência que serão envolvidos no processo educativo do aluno;
Compreender como o cérebro funciona;
Gerar conhecimento capaz de embasar as práticas pedagógicas;
Propor uma visão crítica das potencialidades e limitações da aplicação da NC no âmbito da educação;
Apresentar o conceito e as dimensões da transformação digital aplicados ao ensino;
Explorar inovações nas práticas de ensino-aprendizagem propiciadas pela transformação digital;
Analisar estratégias de integração das tecnologias emergentes na educação;
Avaliar o uso das metodologias ágeis e imersivas na docência em saúde;
Demonstrar os fundamentos da Inteligência Artificial e suas aplicações na educação;
Desenvolver estratégias inovadoras para a integração de ferramentas de Inteligência Artificial generativa na prática pedagógica, promovendo ambientes de aprendizagem personalizados e interativos;
Analisar as implicações éticas e os desafios do uso da Inteligência Artificial na educação;
Apresentar o conceito de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA);
Discutir os diferentes tipos de Learning Management Systems (LMS) e Learning Experience Platform (LXP);
Avaliar as funcionalidades dos Learning Management Systems (LMS) para atender às necessidades educacionais atuais.
Compreender o significado e a importância das bases teóricas da aprendizagem, assim como dos principais pressupostos teóricos da comunicação aplicados à aprendizagem;
Reconhecer a importância da aprendizagem significativa e experiencial na aprendizagem em saúde;
Aplicar princípios das narrativas digitais na construção dos materiais didáticos com enfoque no ensino-aprendizagem em saúde;
Reconhecer os princípios básicos da neurociência;
Introduzir os conceitos de neurociência que serão envolvidos no processo educativo do aluno;
Compreender como o cérebro funciona;
Gerar conhecimento capaz de embasar as práticas pedagógicas;
Propor uma visão crítica das potencialidades e limitações da aplicação da NC no âmbito da educação;
Apresentar o conceito e as dimensões da transformação digital aplicados ao ensino;
Explorar inovações nas práticas de ensino-aprendizagem propiciadas pela transformação digital;
Analisar estratégias de integração das tecnologias emergentes na educação;
Avaliar o uso das metodologias ágeis e imersivas na docência em saúde;
Demonstrar os fundamentos da Inteligência Artificial e suas aplicações na educação;
Desenvolver estratégias inovadoras para a integração de ferramentas de Inteligência Artificial generativa na prática pedagógica, promovendo ambientes de aprendizagem personalizados e interativos;
Analisar as implicações éticas e os desafios do uso da Inteligência Artificial na educação;
Apresentar o conceito de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA);
Discutir os diferentes tipos de Learning Management Systems (LMS) e Learning Experience Platform (LXP);
Avaliar as funcionalidades dos Learning Management Systems (LMS) para atender às necessidades educacionais atuais.
Período: 12 de agosto a 16 de setembro de 2025 | |
Curso 1: Este conteúdo abordará a reflexão sobre a aplicabilidade das teorias de aprendizagem. Introdução às teorias psicogenéticas. Conceito e aplicabilidade da aprendizagem significativa e experiencial no ensino em saúde. Teorias da comunicação aplicadas no ensino digital. | |
Unidade 1. Teorias Psicogenéticas
| |
Unidade 2. Aprendizagem Significativa e Experiencial
| |
Unidade 3. Teorias da Comunicação
| |
Unidade 4. Estilo de Aprendizagem
|
Período: 11 de novembro a 16 de dezembro de 2025 | |
Curso 2: Este conteúdo abordará o estudo da importância da compreensão dos princípios básicos da Neurociência e sua influência na aprendizagem, memória e atenção e como o cérebro aprende. | |
Unidade 1. Princípios básicos da Neurociência
| |
Unidade 2. Atenção, Memória, Emoções e Funções Executivas
| |
Unidade 3. Como o Cérebro Aprende
| |
Unidade 4. Inteligência e Dificuldade de Aprendizagem
|
Período: 09 de dezembro de 2025 a 13 de janeiro de 2026 | |
Curso 3: Este conteúdo abordará sobre a instrumentalização para o planejamento, desenvolvimento e uso de tecnologias educacionais e inovação para ampliar suas perspectivas de ensino e aprendizagem. Busca da compreensão de conceitos referente à transformação digital aplicados ao ensino na área da saúde e exploração de estratégias para integrar tecnologias emergentes na educação. Estudo das metodologias ágeis e imersivas no processo de ensino para promoção de uma educação mais dinâmica. Introdução à inteligência artificial (IA) e seus marcos históricos na educação. Análise das potencialidades para integração da IA e seus subcampos, em estratégias de ensino e aprendizagem. Discussão sobre as implicações éticas e desafios da IA na educação. Estudo e comparações das funcionalidades e critérios para a escolha de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), Learning Management Systems (LMS) e Learning Experience Platform (LXP). Exploração das capacidades das plataformas contemporâneas e avaliação de como os LMS podem atender às necessidades educacionais atuais e futuras. | |
Unidade 1. Transformação Digital do Ensino
| |
Unidade 2. Metodologias Ágeis e Imersivas
| |
Unidade 3. Inteligência Artificial na Educação
| |
Unidade 4. Plataformas de Experiência de Aprendizagem (LXP) na Ensino em Saúde
|
Período: 12 de agosto a 16 de setembro de 2025 | |
Curso 1: Este conteúdo abordará a reflexão sobre a aplicabilidade das teorias de aprendizagem. Introdução às teorias psicogenéticas. Conceito e aplicabilidade da aprendizagem significativa e experiencial no ensino em saúde. Teorias da comunicação aplicadas no ensino digital. | |
Unidade 1. Teorias Psicogenéticas
| |
Unidade 2. Aprendizagem Significativa e Experiencial
| |
Unidade 3. Teorias da Comunicação
| |
Unidade 4. Estilo de Aprendizagem
|
Período: 11 de novembro a 16 de dezembro de 2025 | |
Curso 2: Este conteúdo abordará o estudo da importância da compreensão dos princípios básicos da Neurociência e sua influência na aprendizagem, memória e atenção e como o cérebro aprende. | |
Unidade 1. Princípios básicos da Neurociência
| |
Unidade 2. Atenção, Memória, Emoções e Funções Executivas
| |
Unidade 3. Como o Cérebro Aprende
| |
Unidade 4. Inteligência e Dificuldade de Aprendizagem
|
Período: 09 de dezembro de 2025 a 13 de janeiro de 2026 | |
Curso 3: Este conteúdo abordará sobre a instrumentalização para o planejamento, desenvolvimento e uso de tecnologias educacionais e inovação para ampliar suas perspectivas de ensino e aprendizagem. Busca da compreensão de conceitos referente à transformação digital aplicados ao ensino na área da saúde e exploração de estratégias para integrar tecnologias emergentes na educação. Estudo das metodologias ágeis e imersivas no processo de ensino para promoção de uma educação mais dinâmica. Introdução à inteligência artificial (IA) e seus marcos históricos na educação. Análise das potencialidades para integração da IA e seus subcampos, em estratégias de ensino e aprendizagem. Discussão sobre as implicações éticas e desafios da IA na educação. Estudo e comparações das funcionalidades e critérios para a escolha de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA), Learning Management Systems (LMS) e Learning Experience Platform (LXP). Exploração das capacidades das plataformas contemporâneas e avaliação de como os LMS podem atender às necessidades educacionais atuais e futuras. | |
Unidade 1. Transformação Digital do Ensino
| |
Unidade 2. Metodologias Ágeis e Imersivas
| |
Unidade 3. Inteligência Artificial na Educação
| |
Unidade 4. Plataformas de Experiência de Aprendizagem (LXP) na Ensino em Saúde
|
Confira também:
Sobre a Manole
Há mais de 50 anos, a Manole evolui à frente das tecnologias. Somos líderes em prover conteúdo impresso e digital essencial à formação do estudante, do profissional nas áreas científicas, técnicas e profissionais.
Formas de pagamento
Certificados
Editora Manole @2025 CNPJ: 62.351.341/0007-54
Endereço: Al. Rio Negro, 967 - Alphaville Comercial, Barueri - SP, 06454-000