lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Visões do cotidiano – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788578680435
    Visões do cotidiano – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    Visões do cotidiano – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788578680435
    Adicione a lista de desejos
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Calcule o frete
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Visões do Cotidiano reúne textos escritos por Cláudio Lembo para sua coluna no portal Terra Magazine. Este volume, que integra a coleção Culturalismo, coordenada pelo autor, compõe-se de 83 artigos que abordam fatos ocorridos entre os anos de 2008 e 2009 com alguma repercussão midiática.
    Lembo versa sobre os mais diversos assuntos, dentre os quais se incluem: democracia, eleições, conflitos entre os poderes Executivo e Judiciário, política externa, cidadania, religião, além de questões polêmicas tais como aborto e homossexualidade.
    “A internet é espaço democrático que permite o relacionamento com pessoas desconhecidas. Ouvir críticas e conhecer desamores armazenados.
    Ganha pela liberdade de expressão que concede. Falha pelo anonimato que permite. Todas as expressões são admissíveis sem conhecimento do autor.
    (...) Trata-se de um mundo novo. Este, porém, para aqueles que nasceram em outro século, pede que o virtual se transforme em concreto. Daí este livro.”
    A coleção Culturalismo, que recebe o apoio do Centro de Estudos Políticos e Sociais (CEPES), integra mais de 10 volumes, que discutem temas pertencentes à áreas da política e do direito.

    Currículo

    AutorVisões do Cotidiano - CEPES - Centro de Estudos Políticos e Sociais

    Sinopse

    Sinopse"Visões do Cotidiano" reúne textos escritos por Cláudio Lembo para sua coluna no portal Terra Magazine. Este volume, que integra a coleção Culturalismo, coordenada pelo autor, compõe-se de 83 artigos que abordam fatos ocorridos entre os anos de 2008 e 2009 com alguma repercussão midiática. Lembo versa sobre os mais diversos assuntos, dentre os quais se incluem: democracia, eleições, conflitos entre os poderes Executivo e Judiciário, política externa, cidadania, religião, além de questões polêmicas tais como aborto e homossexualidade. ?A internet é espaço democrático que permite o relacionamento com pessoas desconhecidas. Ouvir críticas e conhecer desamores armazenados. Ganha pela liberdade de expressão que concede. Falha pelo anonimato que permite. Todas as expressões são admissíveis sem conhecimento do autor. (...) Trata-se de um mundo novo. Este, porém, para aqueles que nasceram em outro século, pede que o virtual se transforme em concreto. Daí este livro.? A coleção Culturalismo, que recebe o apoio do Centro de Estudos Políticos e Sociais (CEPES), integra mais de 10 volumes, que discutem temas pertencentes à áreas da política e do direito.

    Sumário

    Sumário? Mãos na história ? A economia da fraude, nem sempre inocente ? Fraternidade com as mulheres ? Cada povo com seus valores ? A lição maior do ?não? ? Eleições, o grande momento ? Asneiras e bom governo ? Tradição e malignidade ? Liberdade de comunicação e o político ? USP: uma universidade de todos ? Escravos em plena democracia

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788578680435
    Peso0.445 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,5 cm
    Número de páginas267
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2011
    Edição1

    Sobre o autor

    CurrículoSobre o autor:
    Cláudio Lembo é Professor Titular de Direito Constitucional da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Governador do Estado de São Paulo (2006). Atual Secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura do Município de São Paulo. Ocupou cargos na Aministração Federal, Estadual e Municipal de São Paulo. Autor de várias obras publicadas. Colunista do site Terra.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Clientes que compraram este item também compraram

      Relacionados

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores