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9788520432075
Educação e Meio Ambiente - Uma Relação Intrínseca 1ª Edição - Impresso
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Especificações
Descrição
Currículo
Autor | Luzzi, Daniel |
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Sinopse
Sinopse | Esta obra propõe um percurso reflexivo que nasce do diálogo entre a educação e o contexto sócio-histórico, iluminando um caminho no qual se renova a compreensão que temos da educação, da escola, do professor e do aluno. Com essa postura, o autor, longe das definições de educação ambiental naturalistas e ecológicas, apresenta o conceito de ambientalização da educação como estratégia para responder aos desafios sociais e educativos do presente. O livro, muito além de se constituir simplesmente de uma reflexão teórica, apresenta as principais correntes pedagógicas, epistemológicas, didáticas e da psicologia da educação, que servem de fundamento para a construção de uma nova prática educativa. Uma prática que contemple novas formas de organização escolar, curricular, de sequenciamento de conteúdos, eixos transversais, métodos interdisciplinares e aproximações metodológicas, entre outros. O livro está dividido em três partes que abordam: · Educação no contexto atual - desafios, demandas e características · Ambiente, complexidade, psicologia de aprendizagem e didática · Como ambientalizar a educação através da pedagogia da complexidade O debate proposto no livro é feito de forma didática, com linguagem objetiva e clara, tornando-se ferramenta imprescindível para educadores, alunos, profissionais da educação e todos os que de alguma maneira estão relacionados à educação ambiental. |
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Especificações
Tipo de produto | Livros |
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ISBN | 9788520432075 |
Peso | 0.36 kg |
Largura | 15,5 cm |
Altura | 22,5 cm |
Profundidade (lombada) | 1,5 cm |
Número de páginas | 208 |
Encadernação | Brochura |
Ano de publicação | 2012 |
Coleção | série sustentabilidade |
Edição | 1 |
Sobre o autor
Currículo | Sobre o autor:
Daniel Luzzi é Licenciado em Ciências da Educação pela Universidade de Buenos Aires (UBA). Especialista em Planejamento Social para a Luta contra a Pobreza pela Organização dos Estados Americanos (OEA). Mestre em Gestão Ambiental pela Universidade Nacional de San Martin (Cátedra Unesco/Cousteauem Ecotecnia), reconhecido pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutor em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP). Atua como docente convidado da Faculdade de Saúde Pública da USP, na especialização em Educação Ambiental, e em outras universidades brasileiras. |
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Esta obra propõe um percurso reflexivo que nasce do diálogo entre a educação e o contexto sócio-histórico, iluminando um caminho no qual se renova a compreensão que temos da educação, da escola, do professor e do aluno.
Com essa postura, o autor, longe das definições de educação ambiental naturalistas e ecológicas, apresenta o conceito de ambientalização da educação como estratégia para responder aos desafios sociais e educativos do presente.
O livro, muito além de se constituir simplesmente de uma reflexão teórica, apresenta as principais correntes pedagógicas, epistemológicas, didáticas e da psicologia da educação, que servem de fundamento para a construção de uma nova prática educativa. Uma prática que contemple novas formas de organização escolar, curricular, de sequenciamento de conteúdos, eixos transversais, métodos interdisciplinares e aproximações metodológicas, entre outros.
O livro está dividido em três partes que abordam:
· Educação no contexto atual - desafios, demandas e características
· Ambiente, complexidade, psicologia de aprendizagem e didática
· Como ambientalizar a educação através da pedagogia da complexidade
O debate proposto no livro é feito de forma didática, com linguagem objetiva e clara, tornando-se ferramenta imprescindível para educadores, alunos, profissionais da educação e todos os que de alguma maneira estão relacionados à educação ambiental.
Com essa postura, o autor, longe das definições de educação ambiental naturalistas e ecológicas, apresenta o conceito de ambientalização da educação como estratégia para responder aos desafios sociais e educativos do presente.
O livro, muito além de se constituir simplesmente de uma reflexão teórica, apresenta as principais correntes pedagógicas, epistemológicas, didáticas e da psicologia da educação, que servem de fundamento para a construção de uma nova prática educativa. Uma prática que contemple novas formas de organização escolar, curricular, de sequenciamento de conteúdos, eixos transversais, métodos interdisciplinares e aproximações metodológicas, entre outros.
O livro está dividido em três partes que abordam:
· Educação no contexto atual - desafios, demandas e características
· Ambiente, complexidade, psicologia de aprendizagem e didática
· Como ambientalizar a educação através da pedagogia da complexidade
O debate proposto no livro é feito de forma didática, com linguagem objetiva e clara, tornando-se ferramenta imprescindível para educadores, alunos, profissionais da educação e todos os que de alguma maneira estão relacionados à educação ambiental.