Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
LivrosEducação FísicaEsporteEducação Física e Esportes Adaptados - 1ª Edição - Programas de ensino e subsídios para a inclusão

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros | Educação Física | Esporte

Click me

Educação Física e Esportes Adaptados - 1ª Edição - Programas de ensino e subsídios para a inclusão

Referência: 9786555769197
  • Coordenador: : Mey de Abreu van Munster
  • Ao buscar estratégias de ensino que possibilitem a participação do estudante com deficiência em suas aulas, os professores de Educação Física têm recorrido a diferentes enfoques pedagógicos e tipos de instrução.
  • A inclusão pode ser entendida como um esforço abrangente que encoraja os professores a manterem altas expectativas para todos os estudantes, assegurando agrupamentos flexíveis no desenvolvimento de currículos apropriados. A inclusão baseia-se em pressupostos filosóficos que apoiam a diversidade por meio da participação ativa de todos os envolvidos no processo, visando fortalecer a cultura escolar.
  • + Ver mais

    De
    R$ 156,00
    Por
    R$ 59,28
    Ou 5 x de R$ 11,85
    sem juros
    Economize R$ 96,72
    -62%
    Ou R$ 59,28 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse livro?
    Esta obra descreve as abordagens que os professores de Educação Física têm utilizado para acomodar as necessidades especiais de estudantes no contexto da educação inclusiva e dos esportes adaptados, fornecendo subsídios para realizar as adaptações curriculares voltadas ao máximo desempenho e participação.
      Mey de Abreu van Munster: Pós-doutora pelo Kinesiology, Sports Studies and Physical Education Department da Universidade Estadual de Nova York – College at Brockport, EUA. Doutora, Mestre e Especialistaem Atividade Física e Adaptação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora Titular do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) e credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora Visitante no Department of Kinesiology da Universidade de New Hampshire (UNH), EUA. Professora convidada no Programa Erasmus Mundus Master in Adapted Physical Activity (EMMAPA) da Universidade Católica de Leuven, Bélgica. Coordenadora do Núcleo de Estudos em Atividade Física Adaptada (NEAFA) e do projeto de extensão Atividades Físicas, Esportivas e de Lazer Adaptadas (PROAFA) daUFSCar. Membro da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada (SoBAMA). Representante da International Federation of Adapted Physical Activity (IFAPA) na América do Sul. Fundadora e Vice-Presidente da Federación Sudamericana de Actividad Física Adaptada (FeSAFA).
      Mey de Abreu van Munster: Pós-doutora pelo Kinesiology, Sports Studies and Physical Education Department da Universidade Estadual de Nova York – College at Brockport, EUA. Doutora, Mestre e Especialistaem Atividade Física e Adaptação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professora Titular do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) e credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora Visitante no Department of Kinesiology da Universidade de New Hampshire (UNH), EUA. Professora convidada no Programa Erasmus Mundus Master in Adapted Physical Activity (EMMAPA) da Universidade Católica de Leuven, Bélgica. Coordenadora do Núcleo de Estudos em Atividade Física Adaptada (NEAFA) e do projeto de extensão Atividades Físicas, Esportivas e de Lazer Adaptadas (PROAFA) daUFSCar. Membro da Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada (SoBAMA). Representante da International Federation of Adapted Physical Activity (IFAPA) na América do Sul. Fundadora e Vice-Presidente da Federación Sudamericana de Actividad Física Adaptada (FeSAFA).
    • 1. Abordagens de ensino e práticas inclusivas em Educação Física.
    • 2. Plano de Ensino Individualizado aplicado à Educação Física: indicadores para a inclusão
    • 3. Consultoria colaborativa em Educação Física: sugestões e estratégias para implementação
    • 4. Coensino e sua implementação nas aulas de Educação Física
    • 5. Tutoria por pares nas aulas de Educação Física: um programa de preparação de colegas tutores
    • 6. Adaptações curriculares voltadas ao ensino de estudantes com deficiência visual em Educação Física:
    • sugestões e possibilidades
    • 7. Natação para bebês com deficiências
    • 8. Educação Física para jovens e adultos com deficiência intelectual: ênfase em aspectos psicomotores
    • 9. Educação Física e pessoas com deficiência intelectual: foco nas habilidades sociais
    • 10. Programa de dança educativa para pessoas com deficiência
    • 11. Iniciação esportiva em cadeira de rodas para crianças com deficiência física
    • 12. Tênis em cadeira de rodas: estratégias de ensino para a iniciação esportiva
    • 13. Handebol em cadeira de rodas: alternativas para programação de ensino na modalidade
    • 14. A influência da equoterapia no desenvolvimento psicomotor de crianças com necessidades especiais
    • 1. Abordagens de ensino e práticas inclusivas em Educação Física. 2. Plano de Ensino Individualizado aplicado à Educação Física: indicadores para a inclusão 3. Consultoria colaborativa em Educação Física: sugestões e estratégias para implementação 4. Coensino e sua implementação nas aulas de Educação Física 5. Tutoria por pares nas aulas de Educação Física: um programa de preparação de colegas tutores 6. Adaptações curriculares voltadas ao ensino de estudantes com deficiência visual em Educação Física: sugestões e possibilidades 7. Natação para bebês com deficiências 8. Educação Física para jovens e adultos com deficiência intelectual: ênfase em aspectos psicomotores 9. Educação Física e pessoas com deficiência intelectual: foco nas habilidades sociais 10. Programa de dança educativa para pessoas com deficiência 11. Iniciação esportiva em cadeira de rodas para crianças com deficiência física 12. Tênis em cadeira de rodas: estratégias de ensino para a iniciação esportiva 13. Handebol em cadeira de rodas: alternativas para programação de ensino na modalidade 14. A influência da equoterapia no desenvolvimento psicomotor de crianças com necessidades especiais
    • ISBN
      9786555769197
    • Peso
      0,458 kg
    • Largura
      15,5 cm
    • Altura
      22,5 cm
    • Profundidade (lombada)
      1,5 cm
    • Número de páginas
      312
    • Encadernação
      Capa Dura
    • Ano de publicação
      2023
    • Tipo de produto
      Livros

    Quem viu, viu também

    EDUCACAO-FISICA-E-ESPORTES-ADAPTADOS--

    Educação Física e Esportes Adaptados - 1ª Edição - Programas de ensino e subsídios para a inclusão

    R$ 156,00
    R$ 59,28
    -62%