Nesta obra, os renomados autores Theresa Purcell Cone e Stephen Cone abordam a dança de maneira única, apresentando-a como uma ferramenta essencial não só para professores de educação física e dança, mas para todos os professores de educação infantil. Sua metodologia contempla a criança de forma integral, estimulando sua criatividade, consciência corporal, autocontrole, comunicação, cooperação, interações sociais positivas, além do desenvolvimento de suas habilidades motoras. Descritas de forma detalhada e dinâmica, as experiências de aprendizagem propostas no livro incluem: resultados relativos aos aspectos psicomotor, cognitivo e afetivo; equipamentos necessários; ideias para a introdução, o desenvolvimento e a finalização da dança; e sugestões de avaliação. Completo, o livro traz ainda sugestões para o ensino interdisciplinar. O leitor também aprenderá a elaborar e apresentar um programa de dança, assim como adaptá-lo de acordo com o cenário de ensino e a adotar estratégias para a manutenção e o desenvolvimento contínuo do programa.
+ Ver mais
De
R$142,00
Por
R$28,40
Ou 2x de R$ 14,20
sem juros
Economize R$ 113,60
-80%
Ou R$ 28,40 à vista no pix
Formas de pagamento
Por que ler esse livro ?
Esta obra tem como objetivo proporcionar uma descrição clara do conteúdo essencial da dança e fornecer estratégias didáticas viáveis e capazes de ajudá-lo a conquistar o sucesso no ensino da dança.
Currículo do Autor
Theresa Purcell Cone é professora associada do departamento de ciências da saúde e do exercício da Rowan University, em New Jersey, nos Estados Unidos. Foi presidente da National Dance Association e recebeu a distinção de primeira professora de dança para alunos na faixa etária da pré-escola ao ensino médio. Recebeu o prêmio de honra ao mérito da American Alliance for Health, Physical Education, Recreation and Dance e o prêmio Margie R. Hanson da National Association for Sport and Physical Education.
Stephen L. Cone é professor do departamento de ciências da saúde e do exercício da Rowan University, em New Jersey. Foi anteriormente reitor e professor do Keene State College, em New Hampshire. Foi presidente da American Alliance for Health, Physical Education, Recreation and Dance, onde recebeu o prêmio de honra ao mérito. É membro da North American Society for Health, Physical Education, Recreation, Sport and Dance Professionals e integrou o comitê do American Council on Education.
Theresa Purcell Cone é professora associada do departamento de ciências da saúde e do exercício da Rowan University, em New Jersey, nos Estados Unidos. Foi presidente da National Dance Association e recebeu a distinção de primeira professora de dança para alunos na faixa etária da pré-escola ao ensino médio. Recebeu o prêmio de honra ao mérito da American Alliance for Health, Physical Education, Recreation and Dance e o prêmio Margie R. Hanson da National Association for Sport and Physical Education.
Stephen L. Cone é professor do departamento de ciências da saúde e do exercício da Rowan University, em New Jersey. Foi anteriormente reitor e professor do Keene State College, em New Hampshire. Foi presidente da American Alliance for Health, Physical Education, Recreation and Dance, onde recebeu o prêmio de honra ao mérito. É membro da North American Society for Health, Physical Education, Recreation, Sport and Dance Professionals e integrou o comitê do American Council on Education.
Sumário
• Compreendendo a importância do ensino de dança para crianças
• Apresentando o conteúdo essencial da dança infantil
• Estruturando um programa de dança
• Criando um ambiente para o ensino da dança
• Tornando o ensino mais efetivo
• Avaliando o aprendizado da dança pelas crianças
• Envolvendo todas as crianças na dança
• Compreendendo a importância do ensino de dança para crianças
• Apresentando o conteúdo essencial da dança infantil
• Estruturando um programa de dança
• Criando um ambiente para o ensino da dança
• Tornando o ensino mais efetivo
• Avaliando o aprendizado da dança pelas crianças
• Envolvendo todas as crianças na dança