Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    8% de desconto no PIX
    Cód:
    9788520441152
    Gestão de bacias hidrográficas e sustentabilidade 1ª Edição - Impresso

    Por: R$ 282,00ou X de

    Comprar

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    OrganizadoresArlindo Philippi Jr, Maria do Carmo Sobral

    Sinopse

    SinopseTrazendo conhecimentos e reflexões desenvolvidos por grupos de várias instituições do país e do exterior, as atenções deste livro estão distribuídas em cinco partes: Marcos da gestão integrada de bacia hidrográfica; Planejamento e ordenamento territorial integrado; Mudanças climáticas e serviços ambientais; Atividades produtivas e uso sustentável dos recursos naturais; e Gestão integrada e governança.

    Direcionado a professores, pesquisadores e profissionais interessados e com responsabilidades e atuação na área, a obra caracteriza a perspectiva inter e transdisciplinar inerente ao entendimento, planejamento e gestão integrada e participativa de bacias hidrográficas, elementos necessários para o desenvolvimento da sociedade no pressuposto da utilização racional dos múltiplos recursos naturais no contexto da sustentabilidade.

    Sumário

    SumárioParte 1 - Marcos da gestão integrada de bacia hidrográfica
    Parte 2 - Planejamento e ordenamento territorial integrado
    Parte 3 - Mudanças climáticas e serviços ambientais
    Parte 4 - Atividades produtivas e uso sustentável dos recursos naturais
    Parte 5 - Gestão integrada e governança

    Especificações

    ISBN9788520441152
    Peso1,280 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)5 cm
    Número de páginas1136
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2019
    Coleçãocoleção ambiental
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoArlindo Philippi Jr - Engenheiro civil pela UFSC, sanitarista e de segurança do trabalho pela USP. Mestre em Saúde Ambiental e doutor em Saúde Pública pela USP. Pós-doutorado em Estudos Urbanos e Regionais pelo MIT-EUA. Livre-docente em Política e Gestão Ambiental pela USP. Também foi pró-reitor e adjunto de pósgraduação e prefeito (Campus Capital) da USP.

    Maria do Carmo Sobral - Engenheira civil pela UFPE, especialista em Planejamento Urbano e Regional pela Universität Dortmund, Alemanha, mestre em Engenharia Civil – Recursos Hídricos, pela University of Waterloo, Canadá. Doutora em Planejamento Ambiental pela TU, Berlim, Alemanha. Pós-doutorado em Tecnologia Ambiental pela TU, Berlim, Alemanha; em Gestão de Recursos Hídricos pelo Instituto de Educação para Água – IHE-Unesco, Holanda; e em Planejamento Urbano e Ambiental pela Universidade Metropolitana de Oslo-OSLOMET, Noruega. É professora titular da UFPE.

    TemplateEvento