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Slow fit: corpo ativo, mente serena

Referência: 9788520462805
  • AutoresMonja Coen, Marcos Rojo Rodrigues, Elisa Harumi Kozasa, Antonio Herbert Lancha Jr., Roberto Serafim Simões, Juliana de Melo Batista dos Santos, Roberta Foster, André Luis Lacerda Bachi
  • OrganizadorMauro Vaisberg
  • A prática do exercício nos devolve uma função orgânica que gradualmente perdemos: o movimento. Sim, o movimento é uma função tão importante como a visão ou a audição e, como todas as funções, integra vários sistemas orgânicos, como o nervoso, o músculo-esquelético, o cardiovascular, o endócrino e, até mesmo, o imunológico.
  • Portanto, temos, sim, de recuperar a função movimento, e fazê-lo de modo a diminuir, significativamente, a tensão psíquica que o mundo acelerado atual nos impõe.
  • A meditação é uma prática que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa que a desejar. Com alguns minutos diários, ela pode proporcionar um aquietamento do pensamento, possibilitando focar, com maior veemência, no momento presente, o que permite que a nossa atenção seja totalmente direcionada ao trabalho muscular.
  • O trabalho de respiração focada, feita de maneira calma e tranquila, também coopera para manter todos os nossos sistemas orgânicos voltados para a prática do exercício.
  • É essa abordagem inovadora que esse livro compartilha; uma prática que integra a meditação, a autopercepção e o exercício físico.
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    Por que ler esse livro?
    Não devemos desperdiçar nossa vida humana vagando sem rumo, quando podemos apreciar cada instante eterno e mutante da nossa vida. (MONJA COEN) A abordagem slow fit inova ao integrar, de maneira surpreendente, exercício físico, meditação, autopercepção e respiração, contribuindo para uma harmonização saudável entre o corpo e a mente. A prática do slow fit manterá seu corpo ativo e sua mente serena, contribuindo para um bem-estar duradouro, que repercutirá favoravelmente em dimensões físicas e emocionais. Os célebres autores desta obra explicam, de forma simples e objetiva, os conceitos e como obter sucesso na composição da prática de slow fit. O exercício feito com consciência, atenção natural aos movimentos e tranquilidade é um caminho equilibrado para melhorar o desempenho físico e mental, diminuir o risco de lesões e tornar a sua prática prazerosa. Medite e exercite-se melhor após ler este livro.
    • Mauro Vaisberg: Formando-se médico em 1977, pela Faculdade de Medicina de Sorocaba da PUC-SP, o doutor Mauro Vaisberg, que obteve seu título de especialista em Reumatologia em 1980, cedo percebeu a importância do exercício como parte do tratamento de seus pacientes, pela sua própria experiência de saúde e bem-estar como corredor. Integrando seu entusiasmo pelo exercício com a prática clínica, obteve o título de especialista em Medicina do Esporte e do Exercício em 2000, passando a orientar tanto atletas amadores como pacientes que desejavam promover a própria saúde ou buscavam uma reabilitação por meio do exercício físico. Paralelamente, dedicou-se a pesquisas acadêmicas, obtendo os graus de Mestre em Imunologia e de Doutor em Reabilitação pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). Desenvolveu os fundamentos da abordagem Slow Fit no Ambulatório de Promoção da Saúde da Disciplina de Medicina Esportiva da EPM-Unifesp, do qual participaram seus orientandos e residentes, buscando a melhor forma de integrar a meditação ao exercício. Atualmente, além de atender em seu consultório particular, coordena o curso de pós-graduação “Influências Recíprocas entre o Sistema Imune e o Exercício” e atua como professor orientador de pós-graduação do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da EPM-Unifesp, trabalhando com pesquisas científicas sobre os efeitos da poluição atmosférica nas vias aéreas e na reposta imunológica de indivíduos que se exercitam ao ar livre.
    • Mauro Vaisberg: Formando-se médico em 1977, pela Faculdade de Medicina de Sorocaba da PUC-SP, o doutor Mauro Vaisberg, que obteve seu título de especialista em Reumatologia em 1980, cedo percebeu a importância do exercício como parte do tratamento de seus pacientes, pela sua própria experiência de saúde e bem-estar como corredor. Integrando seu entusiasmo pelo exercício com a prática clínica, obteve o título de especialista em Medicina do Esporte e do Exercício em 2000, passando a orientar tanto atletas amadores como pacientes que desejavam promover a própria saúde ou buscavam uma reabilitação por meio do exercício físico. Paralelamente, dedicou-se a pesquisas acadêmicas, obtendo os graus de Mestre em Imunologia e de Doutor em Reabilitação pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp). Desenvolveu os fundamentos da abordagem Slow Fit no Ambulatório de Promoção da Saúde da Disciplina de Medicina Esportiva da EPM-Unifesp, do qual participaram seus orientandos e residentes, buscando a melhor forma de integrar a meditação ao exercício. Atualmente, além de atender em seu consultório particular, coordena o curso de pós-graduação “Influências Recíprocas entre o Sistema Imune e o Exercício” e atua como professor orientador de pós-graduação do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da EPM-Unifesp, trabalhando com pesquisas científicas sobre os efeitos da poluição atmosférica nas vias aéreas e na reposta imunológica de indivíduos que se exercitam ao ar livre.
    • Cap. 1. Exercício e meditação... juntos?
    • Cap. 2. Meditação como fator de equilíbrio
    • Cap. 3. A meditação no campo da saúde
    • Cap. 4. Exercício como fator de equilíbrio
    • Cap. 5. Exercício e saúde
    • Cap. 6. Saúde, movimento e yoga
    • Cap. 7. Probióticos e equilíbrio orgânico
    • Cap. 8. Meditação e exercício
    • Cap. 9. Colocando em prática
    • Cap. 1. Exercício e meditação... juntos? Cap. 2. Meditação como fator de equilíbrio Cap. 3. A meditação no campo da saúde Cap. 4. Exercício como fator de equilíbrio Cap. 5. Exercício e saúde Cap. 6. Saúde, movimento e yoga Cap. 7. Probióticos e equilíbrio orgânico Cap. 8. Meditação e exercício Cap. 9. Colocando em prática
    • ISBN
      9788520462805
    • Peso
      0.15
    • Largura
      13.7
    • Altura
      21 cm
    • Profundidade (lombada)
      0.5 cm
    • Número de páginas
      128
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2020
    • Edição
      1
    • Tipo de produto
      Livros

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