lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Nutrição comportamental – 2ª Edição - Digital
    9788520456163
    Nutrição comportamental – 2ª Edição - Digital
    Nutrição comportamental – 2ª Edição - Digital
    9788520456163

    Produto similar - impresso e digital

    Adicione a lista de desejos

    Semana do Médico Manole 50%

    De: R$ 82,00Por: R$ 41,00ou X de

    Economia de R$ 41,00

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    – A Nutrição Comportamental é uma abordagem científica e inovadora da Nutrição que inclui os aspectos fisiológicos, sociais e emocionais da alimentação.
    – Este livro apresenta as diferentes ferramentas e estratégias que podem ser usadas para trabalhar mudanças no relacionamento e na comunicação do nutricionista com seu paciente e com a mídia.
    – Elaborado de forma trans e multidisciplinar, é indispensável para nutricionistas, estudantes de Nutrição e profissionais das áreas de Psicologia e de alimentos que tenham interesse nessa nova forma de pensar sobre comida.

    Currículo

    OrganizadoresMarle Alvarenga,Manoela Figueiredo,Fernanda Timerman,Cynthia Antonaccio

    Sinopse

    SinopseEmbora os temas nutrição e alimentação estejam cada vez mais em pauta, persiste uma visão restrita e dicotômica do “saudável e não saudável”, dos alimentos “bons ou ruins”, na qual o prazer em comer é muitas vezes associado à culpa. Esse contexto não promove a mudança de comportamento e não torna as pessoas mais saudáveis (como pode ser comprovado pelo aumento dos índices de doenças crônicas, transtornos alimentares e obesidade).

    A Nutrição Comportamental propõe que a Nutrição possa ser praticada de maneira mais holística, humana, inclusiva; que o ser humano seja sempre mais importante que o corpo humano, que a comida seja sempre valorizada antes do nutriente.

    Sumário

    SumárioParte I: Conceitos teóricos, estratégias e modelos
    Parte II: Nutrição Comportamental aplicada

    Especificações

    Tipo de produtoE-Books
    ISBN9788520456163
    Ano de publicação2018
    Edição1

    Requisitos mínimos

    Requisitos mínimos para leitura do e-book• Windows 7 ou superior com o Internet Explorer 9 ao 11. Recomendamos que você utilize o navegador Google Chrome, mas você também pode utilizar os navegadores Mozilla Firefox e Safari.

    • MacOS X versão 10.6 ou superior

    • iOS versão 7.0 ou superior

    • Instale o Bookshelf 5.5 ou superior.

    Sobre o autor

    CurrículoMarle Alvarenga: Mestre e Doutora em Nutrição Humana Aplicada – Interunidades (USP). Pós-doutora em Nutrição em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP). Supervisora do Grupo de Nutrição do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP). Idealizadora do Instituto Nutrição Comportamental.

    Manoela Figueiredo: Nutricionista graduada pela Universidade Anhembi Morumbi. Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC). Aprimoramento em Transtornos Alimentares pelo curso avançado do Ambulim (IPq-HCFMUSP). Idealizadora do Instituto Nutrição Comportamental.

    Fernanda Timerman: Master of Education by research pela Faculdade de Educação e Ciências Sociais da Universidade de Sydney – Austrália, revalidada para mestrado pela FSP-USP. Aprimoramento em Transtornos Alimentares pelo curso avançado do Ambulim (IPq-HCFMUSP) e em Mindfulness e Compaixão na Saúde pelo Instituto Sedes Sapientiae. Idealizadora do Instituto Nutrição Comportamental.

    Cynthia Antonaccio: Mestre em Nutrição Humana Aplicada – Interunidades (USP). MBA em Marketing de Serviços na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Idealizadora do Instituto Nutrição Comportamental.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Clientes que compraram este item também compraram

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores