lançamentos oferta da semana
lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    A História Não Contada do Maior Acidente Aéreo da Aviação Brasileira 2ª Edição - Impresso
    9788578683689
    A História Não Contada do Maior Acidente Aéreo da Aviação Brasileira 2ª Edição - Impresso
    A História Não Contada do Maior Acidente Aéreo da Aviação Brasileira 2ª Edição - Impresso
    9788578683689

    Produto similar - impresso e digital

    Adicione a lista de desejos

    Por: R$ 39,00ou X de

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Traz fatos surpreendentes sobre o acidente da TAM, de 2007, relatando eventos do âmbito jurídico e fatos da luta dos familiares pelos seus direitos. O advogado Eduardo Lemos Barbosa conta como ocorreram as indenizações que foram subsidiadas nos EUA e como o acidente mudou sua vida pessoal e profissional. A obra dá uma lição de vida e de solidariedade aos leitores e lições de Direito aos interessados.

    Currículo

    AutorEduardo Lemos Barbosa
    CurrículoMembro da Escola Nacional de Advocacia (ENA). Diretor e Professor da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RS. Conselheiro Estadual da OAB/RS. Diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Seção Rio Grande do Sul. Professor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). Pós-graduado em Direito de Família. Autor de diversos livros e artigos jurídicos. Palestrante sobre os temas: indenizações, responsabilidade civil e dano moral na justiça brasileira e no common law.

    Sinopse

    SinopseA vida da gente pode mudar em um lapso de tempo ínfimo. O dia 17 de julho de 2007 mudou a vida de centenas de pessoas. Depois das 18:48:50s daquela terça-feira, as famílias de 199 vítimas que faleceram naquele instante nunca mais foram as mesmas. O destino de mulheres, crianças, homens e idosos(as) foi tragicamente alterado para sempre. Além dos familiares, também amigos e profissionais (advogados, psicólogos, psiquiatras, promotores, delegados, entre outros) que trabalharam naquele acidente tiveram seu futuro alterado.
    A própria aviação comercial brasileira foi modificada, tornando-se mais exigente em várias questões, como segurança nas aeronaves e nas pistas dos aeroportos.

    Sumário

    SumárioIntrodução.
    1 – Convite.
    2 – Proposta.
    3 – Os Norte-americanos.
    4 – Um Brinde.
    5 – Parceria.
    6 – Roteiro da Viagem.
    7 – Los Angeles.
    8 – Miami.
    9 – De Volta ao Brasil.
    10 – Entrosamento.
    11 – Reunião da Afavitam.
    12 – Desafio.
    13 – Viagem a Campos.
    14 – Common Law.
    15 – Punitive Damages.
    16 – Cases.
    17 – Presidente da TAM.
    18 – Reunião em Porto Alegre.
    19 – Os Advogados na Reunião.
    20 – Acordo I.
    21 – Testemunhas nos Estados Unidos.
    22 – Acordo II.
    23 – União.
    24 - As lutas nas indenizações não terminaram.
    Principais característicasComo advogado que atuou diretamente no acidente, convivendo cerca de 3 anos com as famílias das vítimas, presenciando sua dor, sua ira, suas lágrimas e seu inconformismo em ter perdido seu familiar daquela forma abrupta, estúpida e dramática, nunca, até hoje, consegui esquecer esse passado. E foi nesse sentido que, ao longo dos anos, a ideia de contar a história deste que foi o maior acidente da história da aviação brasileira me perseguiu. Há um ano e meio, comecei a contar os fatos, as questões jurídicas (com ação internacional inclusive), as facetas internas do acidente e a importância da Afavitam (Associação das Famílias Vítimas do Voo da TAM), com o objetivo de transformar luto em luta, a favor dos direitos, em todos os aspectos, dos filhos, pais, mães, maridos, esposas, sobrinhos(as), primo(as) e avós daqueles que faleceram no terrível acidente. Em uma visão pessoal, relato também como a minha vida foi totalmente modificada, alterando o rumo do meu destino pessoal e profissional. Esses familiares são verdadeiros heróis, lutadores incansáveis que travaram batalhas contra poderosas empresas governamentais e particulares, com o intuito de buscar justiça para a vida dos que se foram! E assim, preservando a intimidade das pessoas, conto a luta dessas famílias e dessa associação que foi única no mundo, para que toda essa história não seja esquecida!

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788578683689
    Peso0,250 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1 cm
    Número de páginas160
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2019

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores