Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
LivrosMedicinaPsiquiatriaAnsiedade na Infância e Adolescência - 2ª Edição - SPADA: Programa de intervenção cognitivo-comportamental

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros | Medicina | Psiquiatria

Click me

Ansiedade na Infância e Adolescência - 2ª Edição - SPADA: Programa de intervenção cognitivo-comportamental

Referência: 9788520465905
  • Autores: : Fernando Ramos Asbahr, Eunice Monteiro Labbadia, Lilian Lerner Castro
  • Transtornos de ansiedade são queixas relatadas com frequência por pais em busca de ajuda para seus filhos, crianças ou adolescentes. Tais transtornos muitas vezes são equivocadamente vistos como “birra”, “chilique” ou ainda como algo que “passa com o tempo”, mas evidências apontam que, quando não tratados, eles levam a condições crônicas que podem acarretar problemas de ajustamento na vida adulta.
  • Os autores deste livro fazem parte do primeiro serviço de atendimento especializado em ansiedade na infância e adolescência no Brasil, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). A fim de atender às necessidades de seus pacientes, eles elaboraram um modelo de intervenção baseado na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental. Nascia, assim, o programa SPADA.
  • Baseado em evidências científicas e comprovadamente eficaz na prática clínica, Ansiedade na infância e adolescência – SPADA: Programa de intervenção cognitivo-comportamental é de interesse de profissionais das mais variadas disciplinas (em particular, psicólogos, educadores, psiquiatras da infância e da adolescência, neurologistas infantis, pediatras, enfermeiros pediátricos), bem como de pais e responsáveis por crianças e adolescentes diagnosticados com transtornos de ansiedade.
  • + Ver mais

    R$ 92,00
    Ou 9 x de R$ 10,22
    sem juros
    Ou R$ 92,00 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse livro?
    Ansiedade na infância e adolescência apresenta um programa de tratamento de transtornos de ansiedade em crianças e adolescentes elaborado por profissionais do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). O SPADA é um programa de intervenção cognitivo-comportamental baseado em evidências científicas e comprovadamente eficaz na prática clínica. Cada letra da sigla SPADA representa uma etapa do tratamento a ser ultrapassada. A finalização das etapas culmina com a libertação da “prisão” causada pela ansiedade. Essa libertação é simbolizada pela conquista da “SPADA da liberdade”, momento em que o paciente domina as estratégias que o ajudam a lidar com os sentimentos de ansiedade e os desafios que eles provocam. Neste livro você encontra duas versões do programa SPADA: uma para crianças entre 7 e 11 anos e outra para adolescentes entre 12 e 18 anos.
    • Fernando Ramos Asbahr: Psiquiatra. Doutor pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Coordenador do Programa de Ansiedade na Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP).
    • Eunice Monteiro Labbadia: Psicóloga clínica. Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Núcleo de Terapia Cognitiva de São Paulo. Psicóloga do Programa de Ansiedade na Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP).
    • Lilian Lerner Castro: Psicóloga clínica e especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Psicóloga do Programa de Ansiedade na Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP).
    • Fernando Ramos Asbahr: Psiquiatra. Doutor pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Coordenador do Programa de Ansiedade na Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Eunice Monteiro Labbadia: Psicóloga clínica. Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Núcleo de Terapia Cognitiva de São Paulo. Psicóloga do Programa de Ansiedade na Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Lilian Lerner Castro: Psicóloga clínica e especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Psicóloga do Programa de Ansiedade na Infância e Adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP).
    • Apresentação
    • Agradecimentos
    • Introdução
    • 1. Ansiedade na infância e adolescência
    • 2. SPADA: Programa de intervenção cognitivo-comportamental (Crianças)
    • Sessão 1: Psicoeducacional com a presença dos pais
    • Sessão 2: Sensações físicas desagradáveis da ansiedade
    • Sessão 3: Conhecendo seu corpo
    • Sessão 4: Como seu corpo reage à ansiedade
    • Sessão 5: Aprendendo a respirar e a relaxar
    • Sessão 6: Reconhecendo e identificando sentimentos
    • Sessão 7: Reconhecendo e identificando sentimentos
    • Sessão 8: O que ou quem deixa as crianças ansiosas?
    • Sessão 9: O que estou pensando?
    • Sessão 10: Identificando, questionando e modificando os pensamentos da nuvem de ansiedade
    • Sessão 11: O que devo fazer?
    • Sessão 12: Desejos alcançados e recompensas
    • Sessão 13: Sessão com os pais
    • Sessão 14: Praticando o programa SPADA para detonar a ansiedade
    • Sessão 15: Praticando o programa SPADA para detonar a ansiedade
    • Sessão 16: Sessão com os pais e a criança – Alta e prevenção de recaída
    • 3. SPADA: Programa de intervenção cognitivo-comportamental (Adolescentes)
    • Sessão 1: Psicoeducacional com a presença dos pais ou responsáveis
    • Sessão 2: Sensações físicas da ansiedade
    • Sessão 3: Aprendendo a respirar e a relaxar
    • Sessão 4 : Reconhecendo e identificando sentimentos
    • Sessão 5: Identificando pensamentos automáticos
    • Sessão 6: Programa SPADA – Passo um
    • Sessão 7: Programa SPADA – Passo dois
    • Sessão 8: Programa SPADA – Passo três
    • Sessão 9: Programa SPADA – Passo quatro
    • Sessão 10: Programa SPADA – Dominando os quatro passos
    • Sessão 11: Sessão para os pais – Orientações sobre o programa SPADA
    • Sessão 12: Comece a praticar – Situações fáceis
    • Sessão 13: Comece a praticar – Situações de média ansiedade
    • Sessão 14: Comece a praticar – Situações de grande ansiedade
    • Sessão 15: Mais prática – Situações de grande ansiedade
    • Sessão 16: Última sessão
    • Referências
    • Índice remissivo
    • Apresentação Agradecimentos Introdução 1. Ansiedade na infância e adolescência 2. SPADA: Programa de intervenção cognitivo-comportamental (Crianças) Sessão 1: Psicoeducacional com a presença dos pais Sessão 2: Sensações físicas desagradáveis da ansiedade Sessão 3: Conhecendo seu corpo Sessão 4: Como seu corpo reage à ansiedade Sessão 5: Aprendendo a respirar e a relaxar Sessão 6: Reconhecendo e identificando sentimentos Sessão 7: Reconhecendo e identificando sentimentos Sessão 8: O que ou quem deixa as crianças ansiosas? Sessão 9: O que estou pensando? Sessão 10: Identificando, questionando e modificando os pensamentos da nuvem de ansiedade Sessão 11: O que devo fazer? Sessão 12: Desejos alcançados e recompensas Sessão 13: Sessão com os pais Sessão 14: Praticando o programa SPADA para detonar a ansiedade Sessão 15: Praticando o programa SPADA para detonar a ansiedade Sessão 16: Sessão com os pais e a criança – Alta e prevenção de recaída 3. SPADA: Programa de intervenção cognitivo-comportamental (Adolescentes) Sessão 1: Psicoeducacional com a presença dos pais ou responsáveis Sessão 2: Sensações físicas da ansiedade Sessão 3: Aprendendo a respirar e a relaxar Sessão 4 : Reconhecendo e identificando sentimentos Sessão 5: Identificando pensamentos automáticos Sessão 6: Programa SPADA – Passo um Sessão 7: Programa SPADA – Passo dois Sessão 8: Programa SPADA – Passo três Sessão 9: Programa SPADA – Passo quatro Sessão 10: Programa SPADA – Dominando os quatro passos Sessão 11: Sessão para os pais – Orientações sobre o programa SPADA Sessão 12: Comece a praticar – Situações fáceis Sessão 13: Comece a praticar – Situações de média ansiedade Sessão 14: Comece a praticar – Situações de grande ansiedade Sessão 15: Mais prática – Situações de grande ansiedade Sessão 16: Última sessão Referências Índice remissivo
    • ISBN
      9788520465905
    • Largura
      13,7 cm
    • Altura
      21 cm
    • Profundidade (lombada)
      1,1 cm
    • Número de páginas
      200
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2024
    • Tipo de produto
      Livros

    Quem viu, viu também

    ansiedade-na-infancia-e-adolescencia

    Ansiedade na Infância e Adolescência - 2ª Edição - SPADA: Programa de intervenção cognitivo-comportamental

    R$ 92,00