Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
LivrosLivros de Interesse GeralLivros de Comportamento(Pré-Venda) Brainjacking: A ciência de influenciar e manipular - 1ª Edição

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros | Livros de Interesse Geral | Livros de Comportamento

Click me

(Pré-Venda) Brainjacking: A ciência de influenciar e manipular - 1ª Edição

Carregando avaliações...
Referência: 9788520471043
  • Autor: : Brian Clegg
  • “Você realmente pensa por conta própria?
  • Todos os dias, histórias, imagens e mensagens tentam entrar na sua mente, algumas para informar, outras para persuadir… e outras para manipular.
  • Em Brainjacking - A ciência de influenciar e manipular, o autor Brian Clegg investiga como o uso de histórias molda nossos pensamentos, decisões e comportamentos.
  • De narrativas sutis a campanhas publicitárias sofisticadas, da propaganda política às influências das redes sociais, o Brainjacking é o ato de invadir e moldar o seu pensamento sem que você perceba.
  • Brian revela:
  • - Como o brainjacking funciona;
  • - Como tecnologias como IA, big data e redes sociais potencializam o brainjacking, transformando antigas técnicas de persuasão em ferramentas sofisticadas de controle;
  • - Como identificar quando você é alvo dela e, principalmente, como se proteger.
  • Prepare-se: depois desta leitura, você nunca mais verá uma notícia, um post ou um anúncio da mesma forma.
  • + Ver mais

    R$ 89,00
    Ou 8 x de R$ 11,12
    sem juros
    Ou R$ 84,55 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse livro ?
    Título em pré-venda. As datas de lançamento e envio são estimativas e podem ser alteradas sem aviso prévio.

    - Entender como você é influenciado sem perceber.

    O livro revela, com base científica, como histórias, imagens e mensagens são usadas para moldar nossas opiniões, decisões e comportamentos — mesmo quando achamos que estamos no controle.

    - Explorar a fronteira entre persuasão e manipulação Expõe as zonas cinzentas entre informar, influenciar e manipular, ajudando o leitor a desenvolver pensamento crítico diante da publicidade, da política e das redes sociais.

    - Conectar ciência, psicologia e tecnologia de forma acessível Une conhecimentos de neurociência, psicologia comportamental e tecnologia (IA, big data, algoritmos) para mostrar como o cérebro pode ser “hackeado” — e como isso já está acontecendo.

    - Narrativa envolvente com exemplos reais e culturais O autor parte de analogias com ficção científica, como Matrix, e avança para casos reais da mídia, da publicidade e da política contemporânea, mantendo a leitura fluida e instigante.

    - Ferramentas práticas para resistir à manipulação Mais do que um alerta, é um manual com estratégias concretas para reconhecer tentativas de manipulação e manter o controle sobre seus próprios pensamentos e decisões.
    • Brian Clegg é escritor britânico especializado em divulgação científica, autor de obras como The Reality Frame, Are Numbers Real? e o best-seller Inflight Science. Formado em Ciências Naturais pela Universidade de Cambridge, com mestrado em Pesquisa Operacional pela Universidade de Lancaster, trabalhou na British Airways desenvolvendo soluções tecnológicas e, posteriormente, fundou sua própria consultoria.
    • Seus livros, traduzidos para diversos idiomas, abordam temas que vão da física à matemática, e já lhe renderam indicações a prêmios de ciência. Brian também colabora com veículos como The Observer, Nature e The Times, e é palestrante em instituições como o Royal Institution, Oxford e Cambridge. Vive em Wiltshire, Reino Unido, com a família, e cultiva paixão por música sacra dos períodos Tudor e Elisabetano.
    • Brian Clegg é escritor britânico especializado em divulgação científica, autor de obras como The Reality Frame, Are Numbers Real? e o best-seller Inflight Science. Formado em Ciências Naturais pela Universidade de Cambridge, com mestrado em Pesquisa Operacional pela Universidade de Lancaster, trabalhou na British Airways desenvolvendo soluções tecnológicas e, posteriormente, fundou sua própria consultoria. Seus livros, traduzidos para diversos idiomas, abordam temas que vão da física à matemática, e já lhe renderam indicações a prêmios de ciência. Brian também colabora com veículos como The Observer, Nature e The Times, e é palestrante em instituições como o Royal Institution, Oxford e Cambridge. Vive em Wiltshire, Reino Unido, com a família, e cultiva paixão por música sacra dos períodos Tudor e Elisabetano.
    • Título original
      Brainjacking: The Science of Influence and Manipulation
    • Tradução
      Departamento Editorial da Editora Manole
    • Leitores de divulgação científica, especialmente sobre mente e comportamento Interessados em psicologia cognitiva, neurociência e influência social Profissionais de comunicação, publicidade, marketing e política Usuários críticos de redes sociais e mídias digitais Leitores de autores como Daniel Kahneman, Yuval Harari, Dan Ariely, Malcolm Gladwell Jovens adultos e adultos interessados em tecnologia, mídia e pensamento crítico.
    • Leitores de divulgação científica, especialmente sobre mente e comportamento Interessados em psicologia cognitiva, neurociência e influência social Profissionais de comunicação, publicidade, marketing e política Usuários críticos de redes sociais e mídias digitais Leitores de autores como Daniel Kahneman, Yuval Harari, Dan Ariely, Malcolm Gladwell Jovens adultos e adultos interessados em tecnologia, mídia e pensamento crítico.
    • Agradecimentos
    • 1. Nós lhe diremos o que pensar
    • 2. Era uma vez
    • 3. Propaganda ou notícia?
    • 4. Desinformação e fake news
    • 5. Enganação
    • 6. Quem vai comprar?
    • 7. Marketing e marcas
    • 8. Mundo social
    • 9. Conhecendo-me, conhecendo você
    • 10. Inteligência artificial
    • 11. Teoria do deslocamento incremental
    • 12. Subliminar
    • 13. O mundo dos mercadores
    • 14. É a história, estúpido
    • 15. Mais descobertas
    • Índice remissivo
    • Agradecimentos 1. Nós lhe diremos o que pensar 2. Era uma vez 3. Propaganda ou notícia? 4. Desinformação e fake news 5. Enganação 6. Quem vai comprar? 7. Marketing e marcas 8. Mundo social 9. Conhecendo-me, conhecendo você 10. Inteligência artificial 11. Teoria do deslocamento incremental 12. Subliminar 13. O mundo dos mercadores 14. É a história, estúpido 15. Mais descobertas Índice remissivo
    • ISBN
      9788520471043
    • Largura
      15,5 cm
    • Altura
      22,5 cm
    • Profundidade (lombada)
      1 cm
    • Número de páginas
      248
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2025
    • Tipo de produto
      Livros

    Quem viu, viu também

    Avaliações

    Carregando…
    Carregando avaliações…
    Brainjacking-A-ciencia-de-influenciar-e-manipular---1ª-Edicao--Impresso

    (Pré-Venda) Brainjacking: A ciência de influenciar e manipular - 1ª Edição

    R$ 89,00

    Avaliações

    Carregando…
    Carregando avaliações…