Por que ler esse livro ?
Por que ninguém percebeu nada?
Por que meu filho não me contou o que estava acontecendo?
Como ensinar consentimento a uma criança?
Devo falar com ela sobre violência sexual?
Entre todos os riscos que uma criança pode enfrentar, o de sofrer violência sexual é, sem dúvida, um dos que mais apavoram os pais. No entanto, a exposição midiática de casos extremos não nos oferece uma visão precisa do risco real.
Como proteger seu filho da violência sexual traz informações claras e acessíveis sobre situações de risco e os perfis dos agressores. O risco zero não existe, mas conhecer quem são esses agressores e como atuam é uma ferramenta valiosa na proteção das crianças.
Proteger seu filho é ensiná-lo que seu corpo lhe pertence e que ele deve cuidar dele. Mas, acima de tudo, é saber avaliar e prevenir os riscos: identificar pessoas mal-intencionadas, desencorajar abordagens suspeitas e reconhecer sinais de alerta para impedir uma possível agressão.
Com prefácio da Dra. Ana Escobar, este livro desconstrói mitos e ideias preconcebidas ao apresentar conselhos práticos e exemplos reais, ajudando pais e responsáveis a abordarem esse tema com sensibilidade.
Com apoio e orientação adequados, seu filho estará mais preparado para se proteger à medida que cresce — em qualquer situação.