Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
LivrosAdministraçãoGestãoComunicação Empresarial: alinhando teoria e prática – 1ª EDIÇÃO

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros | Administração | Gestão

Click me

Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática – 1ª EDIÇÃO

Referência: 9788520438428
  • Autor: : Wilson da Costa Bueno
  • A obra, uma atualização completa de trabalho anterior ? "Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa" ?, resgata os principais temas que envolvem a teoria e a prática da comunicação das organizações, buscando não apenas fixar conceitos relevantes ou realizar análises em Comunicação Empresarial, mas contemplar a realidade do mercado brasileiro. Com isso, pretende ser fonte importante de consulta para estudantes, gestores e profissionais de comunicação nas empresas públicas, privadas ou mesmo nas organizações do Terceiro Setor. Ela está dividida em 14 capítulos que compõem um cenário abrangente e diversificado da teoria e da prática em Comunicação Empresarial e, insistentemente, destaca a importância da pesquisa para o incremento da massa crítica na área. Incorpora perspectivas modernas, como a que associa comunicação e sustentabilidade; discute processos estratégicos, como o uso da comunicação para o comprometimento das gerações jovens com os objetivos das organizações, e a necessidade de planejamento adequado para atuação nas mídias sociais; bem como define etapas e metologias para a construção de uma política de Comunicação e enumera procedimentos para o processo de gestão de riscos. Ao final de cada capítulo, há questões para serem debatidas em sala de aula ou no trabalho.
  • + Ver mais


    Por que ler esse livro?
    Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática inaugura a coleção “Comunicação Empresarial” focada na apresentação de estudos, reflexões, pesquisas e cases voltados para os principais temas dessa área, sob o olhar de estudiosos e profissionais.
    • Wilson da Costa Bueno é jornalista, mestre e doutor pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde atuou como docente e pesquisador por mais de 35 anos. É especialista em Comunicação Rural pelo Ministério da Agricultura e líder do Grupo de Pesquisa Criticom – Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica.
    • Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), seu foco de trabalho concentra-se na Comunicação Empresarial/Organizacional e no Jornalismo Especializado (Científico, em Saúde, Rural e Ambiental), com inúmeros livros e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior.
    • Wilson da Costa Bueno é jornalista, mestre e doutor pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde atuou como docente e pesquisador por mais de 35 anos. É especialista em Comunicação Rural pelo Ministério da Agricultura e líder do Grupo de Pesquisa Criticom – Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), seu foco de trabalho concentra-se na Comunicação Empresarial/Organizacional e no Jornalismo Especializado (Científico, em Saúde, Rural e Ambiental), com inúmeros livros e capítulos de livros publicados no Brasil e no exterior.
    • ISBN
      9788520438428
    • Peso
      0,424 kg
    • Largura
      15,5 cm
    • Altura
      22,5 cm
    • Profundidade (lombada)
      1,5 cm
    • Número de páginas
      246
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2014
    • Edição
      1
    • Tipo de produto
      Livros

    Quem viu, viu também

    9788520438428_capa3D

    Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática – 1ª EDIÇÃO