lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788520438428
    Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática – 1ª EDIÇÃO - Impresso
    9788520438428
    Adicione a lista de desejos

    Semana do Médico Manole 10%

    De: R$ 73,00Por: R$ 65,70ou X de

    Economia de R$ 7,30

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Comunicação Empresarial: alinhando teoria e prática inaugura a coleção “Comunicação Empresarial” focada na apresentação de estudos, reflexões, pesquisas e cases voltados para os principais temas dessa área, sob o olhar de estudiosos e profissionais.

    Currículo

    AutorWilson da Costa Bueno

    Sinopse

    SinopseA obra, uma atualização completa de trabalho anterior ? "Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa" ?, resgata os principais temas que envolvem a teoria e a prática da comunicação das organizações, buscando não apenas fixar conceitos relevantes ou realizar análises em Comunicação Empresarial, mas contemplar a realidade do mercado brasileiro. Com isso, pretende ser fonte importante de consulta para estudantes, gestores e profissionais de comunicação nas empresas públicas, privadas ou mesmo nas organizações do Terceiro Setor. Ela está dividida em 14 capítulos que compõem um cenário abrangente e diversificado da teoria e da prática em Comunicação Empresarial e, insistentemente, destaca a importância da pesquisa para o incremento da massa crítica na área. Incorpora perspectivas modernas, como a que associa comunicação e sustentabilidade; discute processos estratégicos, como o uso da comunicação para o comprometimento das gerações jovens com os objetivos das organizações, e a necessidade de planejamento adequado para atuação nas mídias sociais; bem como define etapas e metologias para a construção de uma política de Comunicação e enumera procedimentos para o processo de gestão de riscos. Ao final de cada capítulo, há questões para serem debatidas em sala de aula ou no trabalho.

    Sumário

    Sumário? A Comunicação Empresarial sob uma perspectiva crítica ? Comunicação e sustentabilidade: reciclando conceitos e práticas ? Assessoria de imprensa e complexidade: um novo olhar para o processo de relacionamento com a mídia ? A gestão da comunicação antes, durante e após as crises ? Comunicação em situações de risco: gestão e estratégias ? Os novos desafios para a comunicação interna: a geração Y e o uso das mídias sociais ? Política de Comunicação Empresarial: conceitos, etapas e metodologia de construção ? Avaliando a imagem das organizações: desafios metodológicos e conceituais

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788520438428
    Peso0.424 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,5 cm
    Número de páginas246
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2014
    ColeçãoComunicação Empresarial
    Edição1

    Sobre o autor

    CurrículoSobre o autor:
    Wilson da Costa Bueno é jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, onde completou também o seu mestrado e doutorado em Comunicação, e atuou como docente e pesquisador por mais de 35 anos.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores