Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
LivrosEducação FísicaEsporteCoreografia: Fundamentos e técnicas de improvisação 4ª Edição

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros | Educação Física | Esporte

Click me

Coreografia: Fundamentos e técnicas de improvisação 4ª Edição

Referência: 9788520458808
  • Autor: : Sandra Cerny Minton
  • Esta obra traz aos leitores uma experiência coreográfica completa, convidando-os a compartilhar as alegrias da expressão artística por meio da dança. Como tal, trata-se de um recurso para professores que buscam proporcionar vivências significativas em um ambiente de aprendizado bem equilibrado, e para estudantes que desejam aprimorar suas habilidades coreográficas. Nesta 4ª edição, estão incluídos:
  • • Conteúdos atualizados e inéditos que sustentam e estendem os padrões do ensino de dança para aplicação ao processo criativo, improvisação e desenvolvimento coreográfico.
  • • Explorações de movimento expandidas para ajudar os alunos a descobrir o movimento usando mais de um sentido.
  • • Quadros “Desenvolvendo suas habilidades”, revisados de modo a se alinharem com os processos de dança de criação, execução, resposta e conexão.
  • + Ver mais

    De
    R$ 133,00
    Por
    R$ 19,90
    Economize R$ 113,10
    -85%
    Ou R$ 19,90 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse livro?
    Esta obra traz aos leitores uma experiência coreográfica completa, convidando-os a compartilhar as alegrias da expressão artística por meio da dança. Como tal, trata-se de um recurso para professores que buscam proporcionar vivências significativas em um ambiente de aprendizado bem equilibrado, e para estudantes que desejam aprimorar suas habilidades coreográficas. Nesta 4ª edição, estão incluídos: • Conteúdos atualizados e inéditos que sustentam e estendem os padrões do ensino de dança para aplicação ao processo criativo, improvisação e desenvolvimento coreográfico. • Explorações de movimento expandidas para ajudar os alunos a descobrir o movimento usando mais de um sentido. • Quadros “Desenvolvendo suas habilidades”, revisados de modo a se alinharem com os processos de dança de criação, execução, resposta e conexão.
      Sandra Cerny Minton, PhD, é cocoordenadora do programa de mestrado em ensino de dança da University of Northern Colorado. Tem 26 anos de experiência na condução de um programa de nível universitário e já coreografou e dirigiu inúmeros espetáculos importantes. Também atuou no ensino por 10 anos em escolas públicas. Obteve seu diploma de bacharelado e o título de mestre na UCLA, onde foi aluna da renomada educadora de dança Alma Hawkins. Minton foi membro fundador da National Dance Education Organization e atuou como diretora de publicações para a National Dance Association. Com frequência, apresenta conferências sobre os tópicos de técnicas coreográficas e movimento criativo. Aparece amplamente em publicações de periódicos e é autora/coautora de oito livros. Em 1999, Minton foi eleita para receber o National Dance Association Artist/Scholar Award. Em 2001, ela deu aulas na Finlândia no Programa Fulbright.
      Sandra Cerny Minton, PhD, é cocoordenadora do programa de mestrado em ensino de dança da University of Northern Colorado. Tem 26 anos de experiência na condução de um programa de nível universitário e já coreografou e dirigiu inúmeros espetáculos importantes. Também atuou no ensino por 10 anos em escolas públicas. Obteve seu diploma de bacharelado e o título de mestre na UCLA, onde foi aluna da renomada educadora de dança Alma Hawkins. Minton foi membro fundador da National Dance Education Organization e atuou como diretora de publicações para a National Dance Association. Com frequência, apresenta conferências sobre os tópicos de técnicas coreográficas e movimento criativo. Aparece amplamente em publicações de periódicos e é autora/coautora de oito livros. Em 1999, Minton foi eleita para receber o National Dance Association Artist/Scholar Award. Em 2001, ela deu aulas na Finlândia no Programa Fulbright.
    • Prefácio IX
    • Agradecimentos XIII
    • Sobre a autora XV
    • 1 Explorar e improvisar o movimento 1
    • O processo criativo 3
    • • Observação e resposta sensitiva 5
    • • Preparação para criar 9
    • • Ideias de descoberta do movimento 12
    • • Resolução dos desafios de improvisação 29
    • • Encontrar a música certa 30
    • • Exploração das inspirações do seu movimento 34
    • • Desafio de coreografia 36
    • 2 Delineamento e modelagem da dança 37
    • Manipulação do movimento 38
    • • Arranjo do movimento para uma comunicação efetiva 51
    • • Criação de um quadro completo 54
    • • Ideias coreográficas da dança pós-moderna 62
    • • Ampliação da execução da dança com tecnologia 74
    • • Desafio de coreografia 86
    • 3 Identificação da forma coreográfica 89
    • Forma e desenvolvimento da coreografia 90
    • • Gêneros ou estilos de dança 111
    • • O tema da dança 114
    • • Conexão artista-público 114
    • • Toques finais 116
    • • O desenvolvimento do coreógrafo 118
    • • Desafio de coreografia 119
    • 4 Organização das fases da apresentação 121
    • Planejamento e organização 122
    • • Considerações técnicas 132
    • • Apresentações informais 155
    • • Desafio de coreografia 159
    • Glossário 161
    • Bibliografia 175
    • Apêndice 1– Exercícios complementares 179
    • Apêndice 2 – Fichas e formulários 183
    • Índice remissivo 187
    • Prefácio IX Agradecimentos XIII Sobre a autora XV 1 Explorar e improvisar o movimento 1 O processo criativo 3 • Observação e resposta sensitiva 5 • Preparação para criar 9 • Ideias de descoberta do movimento 12 • Resolução dos desafios de improvisação 29 • Encontrar a música certa 30 • Exploração das inspirações do seu movimento 34 • Desafio de coreografia 36 2 Delineamento e modelagem da dança 37 Manipulação do movimento 38 • Arranjo do movimento para uma comunicação efetiva 51 • Criação de um quadro completo 54 • Ideias coreográficas da dança pós-moderna 62 • Ampliação da execução da dança com tecnologia 74 • Desafio de coreografia 86 3 Identificação da forma coreográfica 89 Forma e desenvolvimento da coreografia 90 • Gêneros ou estilos de dança 111 • O tema da dança 114 • Conexão artista-público 114 • Toques finais 116 • O desenvolvimento do coreógrafo 118 • Desafio de coreografia 119 4 Organização das fases da apresentação 121 Planejamento e organização 122 • Considerações técnicas 132 • Apresentações informais 155 • Desafio de coreografia 159 Glossário 161 Bibliografia 175 Apêndice 1– Exercícios complementares 179 Apêndice 2 – Fichas e formulários 183 Índice remissivo 187
    • ISBN
      9788520458808
    • Peso
      0,420 kg
    • Largura
      24 cm
    • Altura
      17 cm
    • Profundidade (lombada)
      1 cm
    • Número de páginas
      208
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2019
    • Edição
      4
    • Tipo de produto
      Livros

    Quem viu, viu também

    9788520458808_capa3D-min

    Coreografia: Fundamentos e técnicas de improvisação 4ª Edição

    R$ 133,00
    R$ 19,90
    -85%