lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    Dia após noite – 1ª Edição - Impresso
    9788520430408
    Dia após noite – 1ª Edição - Impresso
    Dia após noite – 1ª Edição - Impresso
    9788520430408
    Adicione a lista de desejos
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Calcule o frete
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    Dia após noite baseia-se na história real da extraordinária fuga de mais de duzentos prisioneiros do campo de refugiados de Atlit, em outubro de 1945. Administrado pelo Mandato Britânico na Palestina, o campo abrigava imigrantes “ilegais” vindos das mais diversas partes da Europa destroçada pela Segunda Guerra Mundial.
    Neste não lugar, espécie de limbo povoado por indivíduos entorpecidos pelo horror e desacostumados à esperança, quatro jovens - sobreviventes de quatro destinos diferentemente cruéis - unem-se por laços improváveis.
    Diante do desafio de recriarem suas vidas numa terra nova e estranha, Shayndel, Leonie, Tedi e Zorah encontram redenção nos laços que as unem e nas experiências compartilhadas entre si. Por meio das quatros, somos expostos também às delicadas relações entre os judeus da Palestina e os sobreviventes recém-chegados, e à destes com os “aliados” britânicos; aos ensaios de uma retomada plena da vida e ao clima de profunda tristeza, confusão e esperança que marcou aqueles dias.
    Como havia feito antes em A tenda vermelha, quando tratou do Velho Testamento por meio do olhar feminino, Anita Diamant dá voz e alma a essas mulheres, protagonistas involuntárias de um momento histórico repleto de tragédia, rancor e redenção.

    Currículo

    AutorDiamant, Anita

    Sinopse

    Sinopse"Dia após noite" baseia-se na história real da extraordinária fuga de mais de duzentos prisioneiros do campo de refugiados de Atlit, em outubro de 1945. Administrado pelo Mandato Britânico na Palestina, o campo abrigava imigrantes ?ilegais? vindos das mais diversas partes da Europa destroçada pela Segunda Guerra Mundial. Neste não lugar, espécie de limbo povoado por indivíduos entorpecidos pelo horror e desacostumados à esperança, quatro jovens - sobreviventes de quatro destinos diferentemente cruéis - unem-se por laços improváveis. Diante do desafio de recriarem suas vidas numa terra nova e estranha, Shayndel, Leonie, Tedi e Zorah encontram redenção nos laços que as unem e nas experiências compartilhadas entre si. Por meio das quatros, somos expostos também às delicadas relações entre os judeus da Palestina e os sobreviventes recém-chegados, e à destes com os ?aliados? britânicos; aos ensaios de uma retomada plena da vida e ao clima de profunda trsiteza, confusão e esperança que marcou aqueles dias. Como havia feito antes em "A tenda vermelha", quando tratou do Velho Testamento por meio do olhar feminino, Anita Diamant dá voz e alma a essas mulheres, protagonistas involuntárias de um momento histórico repleto de tragédia, rancor e rendenção.

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788520430408
    Peso0.41
    Largura14
    Altura21
    Profundidade (lombada)1
    Número de páginas344
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2011
    Edição1

    Informações adicionais

    BISACREF000000

    Sobre o autor

    CurrículoSobre a autora:
    Anita Diamant é uma premiada jornalista, autora de livros sobre a prática contemporânea do judaísmo e de romances aclamados por público e crítica, entre eles A tenda vermelha, Good Harbor e The last days of Dogtown.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Clientes que compraram este item também compraram

      Relacionados

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores