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    Disciplina Positiva de A a Z: 1001 soluções para os desafios da parentalidade 3ª Edição - Impresso
    9788520458747
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    Sobre o Curso

    Como mãe ou pai, você enfrenta um dos papéis mais desafiadores e gratificantes da sua vida. Não importa o quanto você ama seu filho, ainda haverá momentos de raiva, frustração e, às vezes, desespero. Por isso, ao longo dos anos, milhões de pais passaram a confiar na série Disciplina Positiva, de Jane Nelsen, por sua abordagem consistente e sensata sobre educação de filhos.
    Os pais aprenderão como usar métodos gentis e firmes para criar filhos responsáveis, respeitosos e resilientes, e encontrarão soluções práticas para desafios como:

    Ataques de birras Brigas Celulares e eletrônicos Ciúme Conflitos na hora de dormir Medos Problemas na escola Rivalidade entre irmãos Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e muito mais!

    Currículo

    AutoresJane Nelsen, Lynn Lott e H. Stephen Glenn

    Sinopse

    SinopseEste bestseller internacional discute praticamente todos os problemas parentais, em ordem alfabética, para crianças de todas as idades, inclusive adolescentes.

    Sumário

    SumárioSobre os autores . . . . . . . . . . . . . . . . . . XI

    Comentários sobre este livro . . . . . . XIII

    Agradecimentos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . XV

    Como usar este livro . . . . . . . . . . . . . . . XVII

    Introdução . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . XIX

    Parte I O que é a Disciplina Positiva?

    Seja gentil e firme . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2

    Decida o que você vai fazer e, então, faça . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3

    Aja, não fale . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4

    Use o acompanhamento eficaz . . . . . 5

    Substitua punição por informação e oportunidades para aprender com os erros . . . . . . . . . . . . . . . . . . 7

    Melhore as suas habilidades de comunicação . . . . . . . . . . . . . . . . 8

    Crie expectativas razoáveis para si mesmo . . . . . . . . . . . . . . . . . . 11

    Realize reuniões de família . . . . . . . . . 12

    Ofereça escolhas limitadas . . . . . . . 14

    Estabeleça limites . . . . . . . . . . . . . . . . . 14

    Estabeleça rotinas . . . . . . . . . . . . . . . . 17

    Conheça seus filhos . . . . . . . . . . . . . . . 19

    Acolha os erros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 20

    Faça uma pausa positiva . . . . . . . . . . . 21

    Coloque seus filhos no mesmo barco . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 22

    Foque em soluções e deixe seus filhos resolverem . . . . . . . . . . . 23

    Preste atenção nas ações mais do que nas palavras . . . . . . . . . . . . . 23

    Não faça ou aceite promessas . . . . . 24

    Ajude as crianças a obter o senso de pertencimento/aceitação e importância . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 24

    Encoraje em vez de elogiar e dar recompensas . . . . . . . . . . . . . . 26

    Diga não . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 27

    Use o seu senso de humor . . . . . . . . . 27

    Cuide da sua vida . . . . . . . . . . . . . . . . . . 28

    Evite rótulos e remédios . . . . . . . . . . . 29

    Tenha fé . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29

    Certifique-se de que a mensagem de amor seja transmitida . . . . . . 29

    Dê pequenos passos . . . . . . . . . . . . . . 30

    Parte II Soluções de Disciplina Positiva de A – Z

    Abuso de álcool e drogas . . . . . . . . . . 31

    Abuso sexual . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 34

    Adoção . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 37

    Agressividade ou raiva . . . . . . . . . . . . . 40

    Alimentação e conflitos na hora das refeições . . . . . . . . . . . . . . 45

    Amigos (escolha) . . . . . . . . . . . . . . . . . . 49

    Animais de estimação . . . . . . . . . . . . . . 52

    Ansiedade de separação . . . . . . . . . . 54

    Assédio moral/bullying . . . . . . . . . . . . 57

    Ataques de birra . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 59

    Autoestima . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 63

    Avós . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 65

    Babás . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 68

    Brigas (amigos) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 70

    Brigas (irmãos) (ver também Rivalidade entre irmãos) . . . . . . . . . . 73

    Brinquedos e arrumação . . . . . . . . . . . 76

    Celulares . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 79

    Choramingar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 81

    Choro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 84

    Compartilhamento/egoísmo . . . . . . . 87

    Comportamento inadequado e interrupções . . . . . . . . . . . . . . . . . . 90

    Compras com as crianças . . . . . . . . . . 93

    Conflitos matinais . . . . . . . . . . . . . . . . . . 95

    Conflitos na hora de dormir . . . . . . . . 98

    Conflitos na hora do banho . . . . . . . . 102

    Conflitos no carro . . . . . . . . . . . . . . . . . 104

    Criança boazinha . . . . . . . . . . . . . . . . . 107

    Criança negativa . . . . . . . . . . . . . . . . . . 109

    Crueldade com os animais . . . . . . . . 111

    Curiosidade e educação sexual . . . 114

    Danificar propriedade . . . . . . . . . . . . . 117

    Dedurar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 120

    Depressão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 122

    Desafio, desobediência e rebeldia . 125

    Desfralde . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 129

    Desmame . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 131

    Desmotivação e desinteresse . . . . . . 134

    Divórcio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 137

    Doença . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 140

    Dormir a noite toda . . . . . . . . . . . . . . . 142

    Eletrônicos: TV, videogames, tablets, computadores etc.
    (ver também Celulares) . . . . . . . . . 146

    Enurese/xixi na cama . . . . . . . . . . . . . . 150

    Escutar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 153

    Espinhas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 156

    Estilos parentais diferentes . . . . . . . . 158

    Exigente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 161

    Fazer bico, reclamar e outros comportamentos negativos . . . . . 165

    Férias . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 168

    Furtar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 171

    Hábitos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 175

    Imparcialidade e ciúme . . . . . . . . . . . . 177

    Lição de casa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 180

    Manipulação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 184

    Masturbação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 187

    Materialismo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 189

    Mau perdedor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 192

    Médicos, dentistas e cortes de cabelo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 195

    Medos (filhos) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 197

    Medos (pais) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 200

    Mentir ou inventar . . . . . . . . . . . . . . . . 203

    Mesada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 206

    Mexer nas coisas . . . . . . . . . . . . . . . . . . 210

    Mordidas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 211

    Sumário IX

    Morte e luto . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 214

    Mudanças . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 218

    Não! (ver também Escutar e Terríveis 2 anos) . . . . . . . . . . . . . . 220

    Não fale comigo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 223

    Nova família . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 225

    Obediência . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 228

    Obesidade . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 230

    Pais solteiros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 234

    Palavrões/xingamentos . . . . . . . . . . . . 236

    Palmadas e surras . . . . . . . . . . . . . . . . . 238

    Praticar (instrumento musical, dança, esportes e outras atividades) . . . 242

    Pré-escola e creche . . . . . . . . . . . . . . . 245

    Problemas na escola (ver também Lição de casa) . . . . . . . . . . 248

    Procrastinação . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 252

    Quartos (bagunçados) . . . . . . . . . . . . 255

    Retrucar e desrespeitar . . . . . . . . . . . 258

    Rivalidade entre irmãos (ver também Brigas [irmãos]) . .. . . . . . . . . 261

    Roupas – disputas por poder . . . . . . 264

    Sonecas (ver também Conflitos
    na hora de dormir) . . . . . . . . . . . . . . 267

    Suicídio e automutilação . . . . . . . . . . 269

    Superproteção, mimos e resgate . . 273

    Tarefas domésticas . . . . . . . . . . . . . . . . 276

    Tédio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 281

    Terríveis 2 anos, os (ver também Não!) . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . 283

    Timidez . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 286

    Trabalhar fora . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 289

    Transtorno do déficit de atenção . . 292

    Valores e maneiras . . . . . . . . . . . . . . . . 296

    Viajar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 300

    Notas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 305

    Bibliografia selecionada . . . . . . . . . . . . 307

    Índice remissivo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 309

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788520458747
    Peso0,575 kg
    Largura17 cm
    Altura24 cm
    Profundidade (lombada)1,5 cm
    Número de páginas336
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2020

    Informações adicionais

    Origem do livroTradução
    Título originalPositive Discipline A–Z: 1001 solutions to everyday parenting problems
    TraduçãoBete P. Rodrigues e Ruymara Teixeira

    Sobre o autor

    CurrículoJANE NELSEN, ED.D., é uma prestigiada terapeuta infantil e de
    famílias da Califórnia, EUA, doutora em Educação, mãe de 7 filhos
    e avó de 22 netos e 14 bisnetos. É também palestrante, professora e
    conselheira educacional. Autora de vinte livros (com milhões de
    cópias vendidas), incluindo a prestigiada série Disciplina Positiva,
    Jane foi diversas vezes convidada a participar de programas de TV
    de grande audiência nos EUA, como o de Oprah Winfrey, e seu
    trabalho é constantemente divulgado nas principais revistas especializadas
    na criação de filhos.

    LYNN LOTT, M.A., M.F.T., é a fundadora dos treinamentos de
    consultores em encorajamento, cofundadora da Positive Discipline
    Association e fundadora colaborativa da Disciplina Positiva nos
    Estados Unidos. Lynn tem ensinado psicologia Adleriana e Disciplina
    Positiva desde 1968 e tem trabalhado com atendimentos particulares
    na maior parte da sua carreira, ajudando pais e mães, casais
    e indivíduos. Ela é autora de 20 livros, incluindo vários da série
    Disciplina Positiva.

    H. STEPHEN GLENN (1941-2004), respeitado palestrante e
    coautor dos livros Raising Self-Reliant Children in a Self-Indulgent
    World e 7 Strategies for Developing Capable Students (com Michael
    L. Brock).

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