A sustentabilidade abre novos nichos de mercado, impõe novos padrões de conduta, uma nova ética empresarial e novas modalidades de produção, trabalho e gestão. Sob essa perspectiva, percebe-se um conjunto de grandes transformações econômicas, sociais, políticas, tecnológicas e culturais apontando para novos paradigmas que deverão nortear o comportamento e a conduta tanto de cidadãos quanto de consumidores, assim como provocar profundas alterações nas estratégias empresariais.
+ Ver mais
De
R$102,00
Por
R$10,20
Economize R$ 91,80
-90%
Ou R$ 10,20 à vista no pix
Formas de pagamento
Por que ler esse livro ?
“Negócios, negócios, meio ambiente à parte” – esse foi o lema que predominou no mundo corporativo até há pouco tempo e alguns ainda não se acostumaram com os presentes e futuros tempos: a era do ecobusiness.
Currículo do Autor
João Amato Neto é pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca’Foscari di Venezia (Itália); professor titular e chefe de Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), no qual leciona as disciplinas de Economia de Empresas, Sustentabilidade e Produção e Redes de Cooperação Produtiva na graduação, no mestrado e no doutorado. É coordenador de cursos na Fundação Vanzolini e professor convidado de diversos programas de MBA da FIA (Fundação Instituto de Administração).
João Amato Neto é pós-doutor em Economia e Administração de Empresas pela Università Ca’Foscari di Venezia (Itália); professor titular e chefe de Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo), no qual leciona as disciplinas de Economia de Empresas, Sustentabilidade e Produção e Redes de Cooperação Produtiva na graduação, no mestrado e no doutorado. É coordenador de cursos na Fundação Vanzolini e professor convidado de diversos programas de MBA da FIA (Fundação Instituto de Administração).
Sumário
• Os econegócios
• Da corresponsabilidade à cooperação
• Ecoinovação
• Da produção enxuta à produção sustentável
• Ecogestão
• Logística reversa e remanufatura
• Ecoeficiência
• Ecodesign
• Gestão ambiental
• Exercícios
• Os econegócios
• Da corresponsabilidade à cooperação
• Ecoinovação
• Da produção enxuta à produção sustentável
• Ecogestão
• Logística reversa e remanufatura
• Ecoeficiência
• Ecodesign
• Gestão ambiental
• Exercícios
Especificações
Peso
0,264 kg
Largura
15,5 cm
Altura
22,5 cm
Profundidade (lombada)
0,9 cm
Número de páginas
144
Encadernação
Brochura
Ano de publicação
2014
Edição
1
Tipo de produto
Livros
A era do ecobusiness: criando negócios sustentáveis – 1ª Edição