O que acontece com as crianças pequenas, os pré-adolescentes e os adolescentes quando a tecnologia – recurso onipresente no mundo em que vivem – se torna parte crucial de sua vida?
Valendo-se de sua experiência em ciência do desenvolvimento e pesquisa de projetos, Katie Davis descreve a interação entre o desenvolvimento infantil e o projeto tecnológico e explica como essa interação se torna mais complexa por causa das características individuais das crianças e dos contextos social e cultural. Ela esclarece de maneira fundamental como uma experiência tecnológica autodirigida – iniciada, sustentada e encerrada voluntariamente – contribui para o desenvolvimento saudável da criança, em especial quando ocorre em um contexto respaldado pela comunidade.
As experiências das crianças com a tecnologia – o “tempo de tela” e os relacionamentos sociais digitais – se converteram em um aspecto irrevogável do processo de crescimento. Esta obra traz orientações tanto para pais e professores que buscam lidar com o cenário digital, como para profissionais que trabalham com essa tecnologia.
+ Ver mais
De
R$74,00
Por
R$44,40
Ou 4x de R$ 11,10
sem juros
Economize R$ 29,60
-40%
Ou R$ 44,40 à vista no pix
Formas de pagamento
Por que ler esse e-book ?
Este livro traz orientações a respeito de como usar o que sabemos sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento infantil, a fim de ajudar crianças de todas as idades a aproveitar ao máximo suas experiências digitais.
Currículo do Autor
Katie Davis: Professora associada da Information School da University of Washington (UW) e diretora do UW Digital Youth Lab. Há quase vinte anos, ela vem pesquisando o impacto das tecnologias digitais sobre o aprendizado, o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens. Neste livro, a Dra. Davis explicita aquilo que se sabe sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento infantil e traz orientações a respeito de como é possível ajudar crianças de todas as idades a aproveitar ao máximo suas experiências digitais.
Katie Davis: Professora associada da Information School da University of Washington (UW) e diretora do UW Digital Youth Lab. Há quase vinte anos, ela vem pesquisando o impacto das tecnologias digitais sobre o aprendizado, o desenvolvimento e o bem-estar dos jovens. Neste livro, a Dra. Davis explicita aquilo que se sabe sobre o papel da tecnologia no desenvolvimento infantil e traz orientações a respeito de como é possível ajudar crianças de todas as idades a aproveitar ao máximo suas experiências digitais.
Informações adicionais
Origem do livro
Tradução
Título original
Technology’s Child – digital media’s role in the ages and stages of growing up
Tradução
Lúcia Helena de Seixas Brito
Requisitos mínimos para leitura do e-book
A Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).
Compatibilidade
Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.
Acesso aos e-books
• Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
• Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.
Acessibilidade
• O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
• O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).
Observações importantes
• Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
• Não é permitida a impressão dos e-books;
• Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
A Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).
Compatibilidade
Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.
Acesso aos e-books
• Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
• Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.
Acessibilidade
• O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
• O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).
Observações importantes
• Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
• Não é permitida a impressão dos e-books;
• Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
Sumário
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. Primeira infância: desenvolvendo o autocontrole em um mundo saturado de tecnologia
Capítulo 3. As características digitais do desenvolvimento preliminar da alfabetização
Capítulo 4. Procurando “peças soltas” nas brincadeiras digitais para crianças
Capítulo 5. A “maldição do já consolidado” e seu impacto na aprendizagem
Capítulo 6. Pré-adolescência: uma fase de transições e tensões
Capítulo 7. Adolescência: a fase do “quem sou eu”
Capítulo 8. O ativismo on-line dos adultos emergentes
Capítulo 9. Conclusão
Capítulo 1. Introdução
Capítulo 2. Primeira infância: desenvolvendo o autocontrole em um mundo saturado de tecnologia
Capítulo 3. As características digitais do desenvolvimento preliminar da alfabetização
Capítulo 4. Procurando “peças soltas” nas brincadeiras digitais para crianças
Capítulo 5. A “maldição do já consolidado” e seu impacto na aprendizagem
Capítulo 6. Pré-adolescência: uma fase de transições e tensões
Capítulo 7. Adolescência: a fase do “quem sou eu”
Capítulo 8. O ativismo on-line dos adultos emergentes
Capítulo 9. Conclusão
Especificações
ISBN
9788520464076
Número de páginas
256
Ano de publicação
2023
Tipo de produto
E-Books
Quem viu, viu também
Geração Tecnológica - 1ª Edição As mídias digitais na infância e adolescência - Ebook