Cód:
9788520432600
Gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos: dimensões teóricas e práticas – 1ª EDIÇÃO - Impresso
De: R$ 84,00Por: R$ 50,40ou X de
Economia de R$ 33,60Calcule o frete do produto:
Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região
Especificações
Descrição
Currículo
Autor | Mallen, Cheryl / Adams, Lorne J. |
---|
Sinopse
Sinopse | A gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos é uma indústria vibrante, complexa e em desenvolvimento. O crescimento dessa área diversificada ao redor do mundo estimula a necessidade de gerentes de eventos qualificados. Este livro pretende orientar os leitores a assimilar o conhecimento para uso nesse ramo. São quatro os objetivos da obra, nos quais os capítulos são baseados: ? Fornecer uma sólida fundamentação de princípios teóricos e práticos em gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos. ? Encorajar os alunos a desenvolver uma compreensão do conceito de conhecimento. ? Apresentar um modelo de planejamento de gestão de eventos. ? Dar ênfase no papel do gerente de eventos como um facilitador. Além destes elementos, o livro destaca a importância da definição de eventos tradicionais e segmentados, do conceito de conhecimento, das fases de planejamento ao organizar componentes para produzir um evento, dos fatores críticos de sucesso em uma proposta para sediá-lo e do conceito de qualidade e aprendizagem experiencial. Tudo isso é feito de maneira clara e didática, por meio de forte embasamento teórico e mostrando exemplos práticos para atingir o público-alvo: alunos, professores e profissionais da área de eventos. |
---|
Especificações
Tipo de produto | Livros |
---|---|
ISBN | 9788520432600 |
Peso | 0.5 kg |
Largura | 15,5 cm |
Altura | 22,5 cm |
Profundidade (lombada) | 1,5 cm |
Número de páginas | 294 |
Encadernação | Brochura |
Ano de publicação | 2012 |
Edição | 1 |
Sobre o autor
Currículo | Sobre os autores:
Cheryl Mallen é professora assistente do Departamento de Gestão do Esporte na Brock University (Canadá). Tem 25 anos de experiência acadêmica e experiencial em gestão de eventos como pesquisadora, educadora, consultora e executiva. Lorne Adams é diretor de atletismo e professor associado do Departamento de Educação Física da Brock University (Canadá). É presidente da Ontario University Athletics. |
---|
A gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos é uma indústria vibrante, complexa e em desenvolvimento. O crescimento dessa área diversificada ao redor do mundo estimula a necessidade de gerentes de eventos qualificados. Este livro pretende orientar os leitores a assimilar o conhecimento para uso nesse ramo. São quatro os objetivos da obra, nos quais os capítulos são baseados:
• Fornecer uma sólida fundamentação de princípios teóricos e práticos em gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos.
• Encorajar os alunos a desenvolver uma compreensão do conceito de conhecimento.
• Apresentar um modelo de planejamento de gestão de eventos.
• Dar ênfase no papel do gerente de eventos como um facilitador.
Além destes elementos, o livro destaca a importância da definição de eventos tradicionais e segmentados, do conceito de conhecimento, das fases de planejamento ao organizar componentes para produzir um evento, dos fatores críticos de sucesso em uma proposta para sediá-lo e do conceito de qualidade e aprendizagem experiencial.
Tudo isso é feito de maneira clara e didática, por meio de forte embasamento teórico e mostrando exemplos práticos para atingir o público-alvo: alunos, professores e profissionais da área de eventos.
• Fornecer uma sólida fundamentação de princípios teóricos e práticos em gestão de eventos esportivos, recreativos e turísticos.
• Encorajar os alunos a desenvolver uma compreensão do conceito de conhecimento.
• Apresentar um modelo de planejamento de gestão de eventos.
• Dar ênfase no papel do gerente de eventos como um facilitador.
Além destes elementos, o livro destaca a importância da definição de eventos tradicionais e segmentados, do conceito de conhecimento, das fases de planejamento ao organizar componentes para produzir um evento, dos fatores críticos de sucesso em uma proposta para sediá-lo e do conceito de qualidade e aprendizagem experiencial.
Tudo isso é feito de maneira clara e didática, por meio de forte embasamento teórico e mostrando exemplos práticos para atingir o público-alvo: alunos, professores e profissionais da área de eventos.