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E-booksEducação FísicaTreinamentoHipertrofia muscular - 2ª Edição Ciência e prática

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Hipertrofia muscular - 2ª Edição Ciência e prática

Referência: 9786555766523
  • Autor: : Brad Schoenfeld
  • Escrito por Brad Schoenfeld, especialista de renome internacional, este livro aborda definitivamente todos os assuntos relacionados à hipertrofia muscular – o mecanismo de desenvolvimento, como o corpo muda em relação à estrutura e aos níveis de hormônios quando exposto ao estresse, maneiras de elaborar o treinamento com mais eficácia –, além de contar com programas e orientações nutricionais para provocar alterações hipertróficas.
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    Destaques desta obra: • Mais de 1.000 referências e diretrizes de estudo. • Conteúdo focado na ciência da hipertrofia muscular e sua aplicaçãona elaboração de programas de treinamento. • Dois capítulos inéditos sobre diretrizes para mensurar a hipertrofiamuscular e práticas avançadas de treinamento para maximizaro potencial genético. • Achados de pesquisa que destacam os aspectos atuais da hipertrofiamuscular. • Aplicações práticas que descrevem como adotar as pesquisas nodesenvolvimento hipertrófico máximo. Hipertrofia muscular – ciência e prática é uma referência para estudantese profissionais das áreas de educação física, esporte e saúdeque buscam os estudos mais abrangentes e confiáveis sobre o assunto.
    • Brad Schoenfeld é uma das principais autoridades em hipertrofia muscular do mundo. Em 2011 foi considerado o Personal Trainer do ano pela National Strength and Conditioning Association (NSCA). Ele trabalhou com diversos atletas fisiculturistas de elite, incluindo muitos profissionais de ponta. Schoenfeld recebeu o prêmio Dwight D. Eisenhower Fitness Award de 2016, que é concedido pela Sports Academy dos Estados Unidos por conquistas extraordinárias em condicionamento físico e por contribuições para o crescimento e desenvolvimento do condicionamento físico esportivo, graças à sua meritória atividade de liderança. Schoenfeld também foi vencedor do prêmio NSCA Outstanding Young Investigator Award de 2018. É autor de vários livros sobre fitness. Tem publicações ou aparece em praticamente todas as principais revistas de fitness e participou de centenas de programas de televisão e de rádio nos Estados Unidos. Schoenfeld obteve seu PhD em promoção da saúde e bem-estar na Rocky Mountain University, na qual sua pesquisa se concentrou em esclarecer os mecanismos da hipertrofia muscular e sua aplicação ao treinamento de resistência. É professor assistente de ciência do exercício no Lehman College, em Nova York, e também diretor do programa de pós-graduação em desempenho humano e condicionamento físico nessa instituição.
    • Brad Schoenfeld é uma das principais autoridades em hipertrofia muscular do mundo. Em 2011 foi considerado o Personal Trainer do ano pela National Strength and Conditioning Association (NSCA). Ele trabalhou com diversos atletas fisiculturistas de elite, incluindo muitos profissionais de ponta. Schoenfeld recebeu o prêmio Dwight D. Eisenhower Fitness Award de 2016, que é concedido pela Sports Academy dos Estados Unidos por conquistas extraordinárias em condicionamento físico e por contribuições para o crescimento e desenvolvimento do condicionamento físico esportivo, graças à sua meritória atividade de liderança. Schoenfeld também foi vencedor do prêmio NSCA Outstanding Young Investigator Award de 2018. É autor de vários livros sobre fitness. Tem publicações ou aparece em praticamente todas as principais revistas de fitness e participou de centenas de programas de televisão e de rádio nos Estados Unidos. Schoenfeld obteve seu PhD em promoção da saúde e bem-estar na Rocky Mountain University, na qual sua pesquisa se concentrou em esclarecer os mecanismos da hipertrofia muscular e sua aplicação ao treinamento de resistência. É professor assistente de ciência do exercício no Lehman College, em Nova York, e também diretor do programa de pós-graduação em desempenho humano e condicionamento físico nessa instituição.
    • Origem do livro
      Tradução
    • Título original
      Science and Development of Muscle Hypertrophy
    • Tradução
      Fernando Gomes do Nascimento , Maiza Ritomy Ide
      A Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks). Compatibilidade Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android. Acesso aos e-books • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra; • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”. Acessibilidade • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada; • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite). Observações importantes • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line; • Não é permitida a impressão dos e-books;Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
      A Editora Manole adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks). Compatibilidade Além do acesso on-line e Off-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android. Acesso aos e-books • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra; • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”. Acessibilidade • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada; • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite). Observações importantes • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line; • Não é permitida a impressão dos e-books;Os e-books adquiridos no site da Editora Manole não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
    • Prefácio .................................................................. xi
    • Agradecimentos ................................................ xiii
    • 1 Respostas e adaptações ao estresse por exercício relacionadas com a hipertrofia muscular .................................1
    • Sistema neuromuscular .................................. 1
    • Sistemas endócrino, parácrino e autócrino .......................... 20
    • 2 Mecanismos de hipertrofia ............................36
    • Tensão mecânica ....................................... 36
    • Estresse metabólico ........................................... 46
    • Dano muscular ................................................. 54
    • 3 Mensuração da hipertrofia muscular ...........................68
    • Medidas indiretas .............................................. 68
    • Medidas específicas do local .................................. 79
    • 4 O papel das variáveis do treinamento de resistência na hipertrofia muscular.....93
    • Volume ............................................... 93
    • Frequência ............................................ 106
    • Carga .......................................................................... 109
    • Seleção de exercícios ......................... 126
    • Tipo de ação muscular .............................................. 131
    • Duração do intervalo de descanso ..................... 133
    • Duração da repetição ...................................... 146
    • Ordem dos exercícios ................................................. 157
    • Amplitude de movimento ........................................ 159
    • Intensidade de esforço ........................................ 163
    • 5 Práticas de treinamento avançado ...........................175
    • Treinamento de alongamento com carga ................................. 175
    • Treinamento com descanso intrassérie ............................... 177
    • Drop sets ......................................... 179
    • Superséries e pré-exaustão ........................................ 183
    • Treinamento de sobrecarga excêntrica ........................... 186
    • 6 O papel do treinamento aeróbico na hipertrofia muscular .........191
    • Efeitos hipertróficos do treinamento aeróbico isolado............... 192
    • Treinamento concorrente ...................... 206
    • 7 Fatores que influenciam o desenvolvimento hipertrófico máximo ...214
    • Genética ...................................... 214
    • Idade .............................. 219
    • Sexo ..................................................... 223
    • Status de treinamento .................................... 225
    • 8 Elaboração de um programa para a hipertrofia máxima ......229
    • Biomecânica ....................................... 229
    • Estratégias para a seleção de exercícios .......................... 235
    • Periodização ................................ 244
    • 9 Nutrição para a hipertrofia muscular ......................272
    • Balanço energético ........................... 272
    • Consumo de macronutrientes ............................ 274
    • Frequência da alimentação ................................. 286
    • Momento de ingestão dos nutrientes .................. 291
    • Referências bibliográficas............................... 299
    • Índice remissivo ................................ 349
    • Prefácio .................................................................. xi Agradecimentos ................................................ xiii 1 Respostas e adaptações ao estresse por exercício relacionadas com a hipertrofia muscular .................................1 Sistema neuromuscular .................................. 1 Sistemas endócrino, parácrino e autócrino .......................... 20 2 Mecanismos de hipertrofia ............................36 Tensão mecânica ....................................... 36 Estresse metabólico ........................................... 46 Dano muscular ................................................. 54 3 Mensuração da hipertrofia muscular ...........................68 Medidas indiretas .............................................. 68 Medidas específicas do local .................................. 79 4 O papel das variáveis do treinamento de resistência na hipertrofia muscular.....93 Volume ............................................... 93 Frequência ............................................ 106 Carga .......................................................................... 109 Seleção de exercícios ......................... 126 Tipo de ação muscular .............................................. 131 Duração do intervalo de descanso ..................... 133 Duração da repetição ...................................... 146 Ordem dos exercícios ................................................. 157 Amplitude de movimento ........................................ 159 Intensidade de esforço ........................................ 163 5 Práticas de treinamento avançado ...........................175 Treinamento de alongamento com carga ................................. 175 Treinamento com descanso intrassérie ............................... 177 Drop sets ......................................... 179 Superséries e pré-exaustão ........................................ 183 Treinamento de sobrecarga excêntrica ........................... 186 6 O papel do treinamento aeróbico na hipertrofia muscular .........191 Efeitos hipertróficos do treinamento aeróbico isolado............... 192 Treinamento concorrente ...................... 206 7 Fatores que influenciam o desenvolvimento hipertrófico máximo ...214 Genética ...................................... 214 Idade .............................. 219 Sexo ..................................................... 223 Status de treinamento .................................... 225 8 Elaboração de um programa para a hipertrofia máxima ......229 Biomecânica ....................................... 229 Estratégias para a seleção de exercícios .......................... 235 Periodização ................................ 244 9 Nutrição para a hipertrofia muscular ......................272 Balanço energético ........................... 272 Consumo de macronutrientes ............................ 274 Frequência da alimentação ................................. 286 Momento de ingestão dos nutrientes .................. 291 Referências bibliográficas............................... 299 Índice remissivo ................................ 349
    • ISBN
      9786555766523
    • Número de páginas
      368
    • Ano de publicação
      2022
    • Tipo de produto
      E-Books

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