Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
LivrosPsicologiaPsicologiaIntervenções em sala de aula - 1ª Edição Estratégias e manejo

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros | Psicologia | Psicologia

Click me

Intervenções em sala de aula - 1ª Edição Estratégias e manejo

Referência: 9786555766844
  • Editores: : Alison Vanessa Morroni Amaral Regiane Reis Marinho Raquel Fatorelli Daniel Luiz Romero Cristiana Castanho de Almeida Rocca Telma Pantano
  • A educação inclusiva deve envolver todos os alunos, independentemente das dificuldades apresentadas, e envolve suporte interventivo, adequação das instruções e apoios que permitam ao aluno o sucesso no currículo básico. Este livro oferece estratégias de manejo comportamental e mudanças comportamentais na escola para inserção de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, com ou sem comorbidades neuropsiquiátricas.
  • A educação inclusiva deve envolver todos os alunos, independentemente das dificuldades apresentadas, e envolve suporte interventivo, adequação das instruções e apoios que permitam ao aluno o sucesso no currículo básico. Este livro oferece estratégias de manejo comportamental e mudanças comportamentais na escola para inserção de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem, com ou sem comorbidades neuropsiquiátricas.
  • + Ver mais

    R$ 82,00
    Ou 7 x de R$ 11,71
    sem juros
    Ou R$ 82,00 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse livro?
    A Série Psicologia e Neurociências do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo fornece instrumentos e estratégias interventivas com enfoque cognitivo, socioemocional e comportamental voltados inclusive para quadros neuropsiquiátricos. São treinos pautados na prática clínica de equipe multidisciplinar para guiar pacientes na conquista de maior autonomia, consciência e domínio de ambiente. Este livro traz estratégias de manejo comportamental e mudanças ambientais que favorecem a adaptação e a inserção escolar de crianças e adolescentes com dificuldades e transtorno de aprendizagem, com ou sem comorbidades neuropsiquiátricas. Os temas abordados e as atividades sugeridas incluem a estimulação de processos cognitivos como habilidades intelectuais, atenção, aprendizagem e memória, linguagem, habilidades sensório-motoras e habilidades das funções executivas.
      Alison Vanessa Morroni Amaral: Pedagoga pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR). Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Anhanguera, em Alfabetização e Letramento pelo Instituto Superior de Educação da América Latina (ISAL) e em Neuroeducação pela Universidade Mozarteum (FAMOSP) e Centro de Estudos em Fonoaudiologia (CEFAC). Especialização multidisciplinar em Psiquiatria Infantil e Adolescência. Formação em Saúde Mental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Colaboradora e pesquisadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP (IPq-HCFMUSP) nos grupos de estimulação no Treino de Funções Executivas e Aprendizagem, Habilidades Socioemocionais a partir de Histórias Infantis e Habilidades Matemáticas e autora dos manuais Treino de funções executivas e aprendizado, Treino de habilidades matemáticas para crianças e adolescentes e Treino de matemática para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista. Regiane Reis Marinho: Pedagoga e Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Nove de Julho. Especialista em Neuroeducação pela Universidade Mozarteum (FAMOSP) e Centro de Estudos em Fonoaudiologia (CEFAC). Especialização Multidisciplinar em Psiquiatria da Infância e Adolescência: Formação em Saúde Mental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Cursando MBA em Gestão Escolar na Universidade de São Paulo (USP). Professora da Classe Hospitalar e pesquisadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq HCFMUSP) Raquel Fatorelli: Psicóloga formada pela Universidade de Santo Amaro, Especialista em Avaliação Neuropsicológica pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq HCFMUSP), em Psicopedagogia pela Universidade Nove de Julho e em Violência contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalha na área de psicologia escolar e clínica; atua como colaboradora no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Daniel Luiz Romero: Psicólogo Clínico, Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo e Especialista em Avaliação Neuropsicológica pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (HCFMUSP). Cristiana Castanho de Almeida Rocca: Psicóloga Supervisora do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia, e em atuação no Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Mestre e Doutora em Ciências pela FMUSP. Professora Colaboradora na FMUSP e Professora nos cursos de Neuropsicologia do IPq-HCFMUSP. Telma Pantano: Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Vice-coordenadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e especialista em Linguagem. Mestre e Doutora em Ciências e Pós-doutora em Psiquiatria pela FMUSP. Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora e Coordenadora dos cursos de Neurociências e Neuroeducação pelo Centro de Estudos em Fonoaudiologia Clínica.
      Alison Vanessa Morroni Amaral: Pedagoga pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR). Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Anhanguera, em Alfabetização e Letramento pelo Instituto Superior de Educação da América Latina (ISAL) e em Neuroeducação pela Universidade Mozarteum (FAMOSP) e Centro de Estudos em Fonoaudiologia (CEFAC). Especialização multidisciplinar em Psiquiatria Infantil e Adolescência. Formação em Saúde Mental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Colaboradora e pesquisadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP (IPq-HCFMUSP) nos grupos de estimulação no Treino de Funções Executivas e Aprendizagem, Habilidades Socioemocionais a partir de Histórias Infantis e Habilidades Matemáticas e autora dos manuais Treino de funções executivas e aprendizado, Treino de habilidades matemáticas para crianças e adolescentes e Treino de matemática para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista. Regiane Reis Marinho: Pedagoga e Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Nove de Julho. Especialista em Neuroeducação pela Universidade Mozarteum (FAMOSP) e Centro de Estudos em Fonoaudiologia (CEFAC). Especialização Multidisciplinar em Psiquiatria da Infância e Adolescência: Formação em Saúde Mental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Cursando MBA em Gestão Escolar na Universidade de São Paulo (USP). Professora da Classe Hospitalar e pesquisadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq HCFMUSP) Raquel Fatorelli: Psicóloga formada pela Universidade de Santo Amaro, Especialista em Avaliação Neuropsicológica pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq HCFMUSP), em Psicopedagogia pela Universidade Nove de Julho e em Violência contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalha na área de psicologia escolar e clínica; atua como colaboradora no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Daniel Luiz Romero: Psicólogo Clínico, Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo e Especialista em Avaliação Neuropsicológica pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (HCFMUSP). Cristiana Castanho de Almeida Rocca: Psicóloga Supervisora do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia, e em atuação no Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Mestre e Doutora em Ciências pela FMUSP. Professora Colaboradora na FMUSP e Professora nos cursos de Neuropsicologia do IPq-HCFMUSP. Telma Pantano: Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Vice-coordenadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e especialista em Linguagem. Mestre e Doutora em Ciências e Pós-doutora em Psiquiatria pela FMUSP. Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora e Coordenadora dos cursos de Neurociências e Neuroeducação pelo Centro de Estudos em Fonoaudiologia Clínica.
    • Alison Vanessa Morroni Amaral Regiane Reis Marinho Raquel Fatorelli Daniel Luiz Romero Cristiana Castanho de Almeida Rocca Telma Pantano
    • Alison Vanessa Morroni Amaral Regiane Reis Marinho Raquel Fatorelli Daniel Luiz Romero Cristiana Castanho de Almeida Rocca Telma Pantano
    • Introdução Definições fundamentais para o início Habilidades cognitivas e aprendizagem Habilidades sensório-motoras interconectadas à aprendizagem Processamento auditivo Processamento visual e auditivo Atenção interconectada à aprendizagem Memórias interconectadas à aprendizagem Linguagem oral interconectada à aprendizagem Linguagem escrita Funções executivas Crianças com dificuldades socioemocionais Transtornos psiquiátricos Quem avalia? Sugestões com estratégias para modificação no ambiente escolar Organização e autonomia dos alunos Auxiliar os alunos a planejarem suas ações para alcançarem os objetivos Atividades Referências bibliográficas
    • Introdução Definições fundamentais para o início Habilidades cognitivas e aprendizagem Habilidades sensório-motoras interconectadas à aprendizagem Processamento auditivo Processamento visual e auditivo Atenção interconectada à aprendizagem Memórias interconectadas à aprendizagem Linguagem oral interconectada à aprendizagem Linguagem escrita Funções executivas Crianças com dificuldades socioemocionais Transtornos psiquiátricos Quem avalia? Sugestões com estratégias para modificação no ambiente escolar Organização e autonomia dos alunos Auxiliar os alunos a planejarem suas ações para alcançarem os objetivos Atividades Referências bibliográficas
    • ISBN
      9786555766844
    • Largura
      15,5 cm
    • Altura
      22,5 cm
    • Profundidade (lombada)
      0,6 cm
    • Número de páginas
      96
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2022
    • Coleção
      Série Psicologia e Neurociências
    • Tipo de produto
      Livros
    NTERVENCOES-EM-SALA-DE-AULA

    Intervenções em sala de aula - 1ª Edição Estratégias e manejo

    R$ 82,00