Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520429235
    Manual de Citopatologia Diagnóstica: Sociedad Latinoamericana de Citopatologia (Português) – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Por: R$ 535,00ou X de

    Comprar

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorGamboni, Mercedes / Miziara, Elias Fernando (editores)

    Sinopse

    SinopseO objetivo desta admirável obra, editada por Mercedes Gamboni e Elias Fernando Miziara, dois grandes mestres da citopatologia internacional, é contribuir para a melhora e difusão do diagnóstico citológico. Coloca-se ênfase na forma de coletar amostras representativas e de melhorar a qualidade do diagnóstico citológico. Para atingir esses objetivos, a Comissão Editorial elaborou no conjunto um magnífico projeto por capítulos, incorporando em cada uma das diferentes áreas da citopatologia autores de altíssimo prestígio, que tiveram a capacidade de transmitir e expressar com brilhantismo didático sua alta experiência e qualificação. O texto, escrito em uma linguagem clara e atualizada, está dividido em cinco partes e dezoito capítulos, que reúnem a essência da citopatologia, de seus aspectos mais gerais, com a reprodução das diversas técnicas e métodos citológicos, passando por uma detalhada descrição da citopatologia ginecológica e esfoliativa não ginecológica, até a citopatologia com agulha fina, em que, de maneira brilhante, são recolhidas as características citomorfológicas das diferentes doenças. No último capítulo, são descritos, com extraordinária clareza prática, os diferentes métodos complementares que ajudam no diagnóstico citopatológico e na investigação dos tumores de origem desconhecida.

    Especificações

    ISBN9788520429235
    Peso2855 kg
    Largura21 cm
    Altura28 cm
    Profundidade (lombada)4,3 cm
    Número de páginas770
    EncadernaçãoCapa Dura
    Ano de publicação2012
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoSobre os editores:
    Mercedes Gamboni (Argentina) é Médica Citopatologista Certificada pelas Sociedades Argentinas de Citologia e Patologia. Ex-presidente da Sociedade Argentina de Patologia. Consultora do Serviço de Patologia do Sanatório Mater Dei, Buenos Aires. Doutora em Medicina e Ex-professora Adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade de Buenos Aires (UBA). Membro da Sociedade Latino-americana de Citopatologia (SLAC) e da Academia Internacional de Citologia (IAC).
    Elias Fernando Miziara (Brasil) é Médico Especialista em Patologia e Citopatologia pela Associação Médica Brasileira (AMB). Ex-preceptor do Programa de Residência Médica do Hospital de Base do Distrito Federal, Brasil. Secretário Adjunto de Saúde do Distrito Federal. Conselheiro do Conselho Federal de Medicina do Brasil. Membro da IAC e da Academia Internacional de Patologia (IAP). Ex-presidente da SLAC e da Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC).
    O objetivo desta admirável obra, editada por Mercedes Gamboni e Elias Fernando Miziara, dois grandes mestres da citopatologia internacional, é contribuir para a melhora e difusão do diagnóstico citológico. Coloca-se ênfase na forma de coletar amostras representativas e de melhorar a qualidade do diagnóstico citológico.
    Para atingir esses objetivos, a Comissão Editorial elaborou no conjunto um magnífico projeto por capítulos, incorporando em cada uma das diferentes áreas da citopatologia autores de altíssimo prestígio, que tiveram a capacidade de transmitir e expressar com brilhantismo didático sua alta experiência e qualificação.
    O texto, escrito em uma linguagem clara e atualizada, está dividido em cinco partes e dezoito capítulos, que reúnem a essência da citopatologia, de seus aspectos mais gerais, com a reprodução das diversas técnicas e métodos citológicos, passando por uma detalhada descrição da citopatologia ginecológica e esfoliativa não ginecológica, até a citopatologia com agulha fina, em que, de maneira brilhante, são recolhidas as características citomorfológicas das diferentes doenças. No último capítulo, são descritos, com extraordinária clareza prática, os diferentes métodos complementares que ajudam no diagnóstico citopatológico e na investigação dos tumores de origem desconhecida.

    Javier Sáenz de Santamaría
    Ex-presidente e Atual Vice-presidente 1º da Sociedade Espanhola de Citologia

    TemplateEvento