Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no PIX
    Cód:
    9786555769777
    Manual de ecocardiografia – 5ª Edição - Impresso

    Por: R$ 348,00ou X de

    Comprar

    Produto similar - impresso e digital

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorWilson Mathias Jr.

    Sinopse

    SinopseEsta edição foi estruturada e revisada durante um dos maiores desafios de uma carreira médica, a pandemia de SARS-CoV-2. Nesse período, ficou ainda mais claro como o domínio da ultrassonografia cardiovascular é importante para o cardiologista e o clínico. Esta nova edição, apesar de reforçar os conceitos básicos da ecocardiografia, sempre com foco no “como fazer”, possui inovações tecnológicas na área de strain, sincronismo cardíaco, estresse e perfusão miocárdica.

    Sumário

    Sumário1. Princípios físicos do ultrassom
    2. Planos ecocardiográficos
    3. Doppler
    4. Quantificação das cavidades cardíacas
    5. Volumes ventriculares e função sistólica
    6. Avaliação hemodinâmica
    7. Avaliação das valvopatias
    8. Avaliação da função diastólica
    9. Doenças do pericárdio
    10. Parâmetros para a avaliação de sincronia cardíaca
    11. Ecocardiografia transesofágica
    12. Ecocardiografia sob estresse
    13. Ecocardiografia contrastada por microbolhas
    14. Ultrassonografia pulmonar em cardiologia e seu impacto na pandemia de SARS-CoV2
    15. Cardiopatias congênitas: análise sequencial segmentar como ferramenta de avaliação pelo ecocardiograma.

    Especificações

    ISBN9786555769777
    Peso1.170 kg
    Largura17,5 cm
    Altura24,5 cm
    Profundidade (lombada)3 cm
    Número de páginas416
    EncadernaçãoCapa Dura
    Ano de publicação2022
    Edição5
    Tipo de produtoLivros
    Link imagem

    Sobre o autor

    CurrículoWilson Mathias Jr.: É Professor Livre-docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Diretor do Serviço de Ecocardiografia do Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Sua titulação internacional inclui três importantes títulos, o de Fellow of The American Heart Association, Fellow of The American College of Cardiology, Fellow of the American Society of Echocardiography e Fellow (Emérito) of International Society of Cardiovascular Ultrasound. É frequentemente convidado a ministrar conferências em importantes congressos internacionais como o do American College of Cardiology, American Heart Association e American Society of Echocardiography.

    É membro do corpo editorial de vários periódicos nacionais e internacionais, publicou mais de 230 artigos em revistas internacionais indexadas, seu Fator H é 26 e já foi citado mais de 2.900 vezes em artigos indexados de circulação internacional. É consultor e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) – Nível 1 e da Fundação de Ampa ro à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Obteve apoios financeiros substanciais para o InCor em dez projetos de pesquisa, sendo dois temáticos.

    Pioneirismo: Prof. Mathias foi pioneiro em nosso país na introdução da ecocardiografia sob estresse, publicando artigos, ensinando a técnica a centenas de médicos, assim como realizando o primeiro exame em território nacional. Na mesma linha, já na área terapêutica, é pioneiro nas aplicações terapêuticas do ultrassom, tendo realizado o primeiro tratamento e publicado o primeiro estudo no mundo sobre este tema em humanos (J Am Coll Cardiol. 2019;73:2832-42).

    TemplateEvento