lançamentos oferta da semana
Minha cesta
    Quantidade: Subtotal:
    finalizar compra
    Limpar filtrosFiltrar
    O MITO DO TDAH INFANTIL: 101 MANEIRAS DE MELHORAR O COMPORTAMENTO E A ATENÇÃO DE SEU FILHO SEM MEDICAMENTOS, RÓTULOS OU COERÇÃO - Impresso
    9788520456101
    O MITO DO TDAH INFANTIL: 101 MANEIRAS DE MELHORAR O COMPORTAMENTO E A ATENÇÃO DE SEU FILHO SEM MEDICAMENTOS, RÓTULOS OU COERÇÃO - Impresso
    O MITO DO TDAH INFANTIL: 101 MANEIRAS DE MELHORAR O COMPORTAMENTO E A ATENÇÃO DE SEU FILHO SEM MEDICAMENTOS, RÓTULOS OU COERÇÃO - Impresso
    9788520456101
    Adicione a lista de desejos

    Por: R$ 103,00ou X de

    Comprar
    • loja 100% segura
    • Parcelamento em até 12x sem juros
    • 5% de desconto no boleto
    Compartilhe nas redes

    Sobre o Curso

    • Um guia inspirador para ajudar seus filhos a atingirem seu potencial máximo.

    Currículo

    AutorTHOMAS ARMSTRONG

    Sinopse

    SinopseO mito do TDAH infantil fornece estratégias poderosas para ajudar as crianças a superar os problemas de atenção e comportamento e dá a pais e professores esperança e inspiração para auxiliar as crianças a florescerem na escola, prosperarem em casa e terem sucesso na vida.

    Armstrong traça, a partir de novos estudos, como a epidemia do TDAH é, de fato, uma consequência das mudanças na paisagem cultural – crianças forçadas a aprender a ler e escrever cada vez mais cedo; exigências mais severas em relação à educação dos filhos; maior consumo de videogames e outras mídias indutoras de ansiedade; e níveis altos de estresse infantil e familiar.

    Sumário

    SumárioPrefácio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . XIII

    Parte I O mito do TDAH e suas falhas

    Capítulo 1 A “bolha assassina” do TDAH avança sobre os Estados Unidos e o mundo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3

    Capítulo 2 Por que o mito do TDAH não é uma história muito boa? . . 9

    Capítulo 3 Por que medicar as crianças para se comportarem
    não é uma boa ideia? . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 19

    Parte II Por que há uma epidemia nacional e mundial de TDAH?
    Capítulo 4 Razão no 1: Não deixamos mais as crianças serem
    crianças . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 31

    Capítulo 5 Razão no 2: Não deixamos mais os meninos serem
    meninos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 39

    Capítulo 6 Razão no 3: “Desempoderamos” nossas crianças na escola . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 43

    Capítulo 7 Razão no 4: Transmitimos nosso estresse a nossos
    filhos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 51

    Capítulo 8 Razão no 5: Deixamos nossos filhos consumirem muito lixo midiático . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 57

    Capítulo 9 Razão no 6: Focamos muito nas deficiências de nossos
    filhos e não suficientemente em suas habilidades . . . . . . 64

    Capítulo 10 Razão no 7: Muitas pessoas têm interesses econômicos
    particulares de que tudo continue assim como está . . . . . 73

    Capítulo 11 Como os especialistas em TDAH defendem seu transtorno (e por que seus argumentos tendem a ser incompletos) 83

    Capítulo 12 O valor das perspectivas múltiplas para melhorar o
    comportamento da criança e o seu tempo de atenção . . . . . . . . . . 90

    Parte III 101 maneiras de melhorar o comportamento e a
    atenção de seu filho sem medicamentos, rótulos ou coerção
    Estratégia no 1 Deixe seu filho ficar inquieto . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . 109

    Estratégia no 2 Canalize as energias criativas para as artes . . . . . . . 111

    Estratégia no 3 Enfatize a diversidade, não a deficiência . . .. . . . 112

    Estratégia no 4 Matricule seu filho em um curso de artes marciais 114

    Estratégia no 5 Dedique um tempo à natureza . . . . . . . . . . . . . . . 116

    Estratégia no 6 Mantenha as reuniões familiares . . . . . . . . . . . . . . . 118

    Estratégia no 7 Ensine técnicas de concentração ao seu filho . .. . 120

    Estratégia no 8 Descubra qual o momento de maior estado de alerta
    de seu filho . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 122

    Estratégia no 9 Estimule a aprendizagem na prática . . . . .. . . . . . . . . 124

    Estratégia no 10 Construa, pegue emprestado ou compre mobílias
    móveis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 126

    Estratégia no 11 Considere opções de cura alternativas . . . . . . . . . . 128

    Estratégia no 12 Cuide-se . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . 130

    Estratégia no 13 Providencie cafés da manhã balanceados . . . . . . . 132

    Estratégia no 14 Dê opções de escolha à criança . . . . .. . . . . . . . . 134

    Estratégia no 15 Elimine alimentos alergênicos e com muitos aditivos
    da dieta de seu filho . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 137

    Estratégia no 16 Utilize música para concentrar e acalmar . . . . . . . . 139

    Estratégia no 17 Ensine o seu filho a se monitorar . . . . . . . . . . . . . 140

    Estratégia no 18 Use habilidades eficazes de comunicação . .. . . . . 142

    Estratégia no 19 Faça um curso de treinamento para pais . . . . . . . . 145

    Estratégia no 20 Cultive a criatividade de seu filho . . . . . . . . . . . . . . 147

    Sumário IX

    Estratégia no 21 Mantenha uma imagem positiva de seu filho . . . . . 149

    Estratégia no 22 Providencie espaços apropriados para a aprendizagem . . 150

    Estratégia no 23 Encoraje os interesses de seu filho . . . . . . . . . . . . . 152

    Estratégia no 24 Estabeleça regras, rotinas e transições consistentes . . . . . 155

    Estratégia no 25 Celebre as conquistas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 157

    Estratégia no 26 Reserve um tempo para o seu filho brincar . . . . . . 159

    Estratégia no 27 Seja um coach pessoal para o seu filho . . . . . . . . . 161

    Estratégia no 28 Desenvolva a resiliência de seu filho . . . . . . . . . . .. 163

    Estratégia no 29 Dê instruções de maneira marcante, que exija atenção . . 165

    Estratégia no 30 Limite alimentos não saudáveis (junk food) . . .. . . 167

    Estratégia no 31 Empodere seu filho com aprendizagem baseada
    na valorização . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 168

    Estratégia no 32 Apoie a total inclusão de seu filho nas salas de aula
    regulares . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 171

    Estratégia no 33 Ensine ao seu filho como o cérebro dele funciona 1 73

    Estratégia no 34 Elimine distrações . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 175

    Estratégia no 35 Promova exercícios diários . . . . . . . . . . . . . . . . .177

    Estratégia no 36 Fomente uma boa comunicação casa-escola. . . . 179

    Estratégia no 37 Fortaleça a memória de trabalho de seu filho. . . . 182

    Estratégia no 38 Limite as mídias de entretenimento . . . . . . . . . . . . 183

    Estratégia no 39 Promova experiências de flow (fluxo) . . . . . . .. 185

    Estratégia no 40 Use a aprendizagem on-line como recurso educacional . . 187

    Estratégia no 41 Mostre ao seu filho como utilizar ferramentas
    metacognitivas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 189

    Estratégia no 42 Ensine habilidades de autorregulação emocional . . . . . . . 192

    Estratégia no 43 Ensine meditação mindfulness ao seu filho . . . . . 194

    Estratégia no 44 Deixe seu filho envolver-se em conversas espontâneas consigo mesmo (autofala) . . . . . . . . . . . . 196

    Estratégia no 45 Promova recreação e atividade física em família . . . . . . . 197

    Estratégia no 46 Compartilhe técnicas de manejo do estresse . .. 199

    Estratégia no 47 Procure aplicativos para celulares que possam ajudar seu filho . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 202

    Estratégia no 48 Estimule seu filho a ter um mentor . . . . . . . . . . . 204

    Estratégia no 49 Descubra um esporte de que seu filho goste muito . . . . . 205

    Estratégia no 50 Proporcione uma variedade de atividades de aprendizagem estimulantes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 207

    Estratégia no 51 Ensine habilidades para definir objetivos . . . . . . . 210

    Estratégia no 52 Forneça feedback sobre o seu comportamento
    imediatamente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 213

    Estratégia no 53 Trabalhe para promover o bom relacionamento
    professor-criança . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 214

    Estratégia no 54 Considere o treinamento neurofeedback . . . . . . . 216

    Estratégia no 55 Use o toque para confortar e acalmar . . . . . . . . . . . 218

    Estratégia no 56 Proporcione oportunidades para a aprendizagem
    por meio do movimento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 220

    Estratégia no 57 Reserve espaço para bastante bom humor e risadas . . . . 222

    Estratégia no 58 Passem momentos positivos juntos . . . . . . .. . . . . 224

    Estratégia no 59 Descubra as múltiplas inteligências de seu filho 227

    Estratégia no 60 Ensine seu filho a desenvolver a mentalidade
    de crescimento (growth mind-set) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 229

    Estratégia no 61 Use consequências lógicas e naturais como uma
    ferramenta de disciplina . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 231

    Estratégia no 62 Proporcione acesso à luz natural em todo seu espectro . . 233

    Estratégia no 63 Cozinhe alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 . . . . 235

    Estratégia no 64 Considere a terapia familiar . . . . . . . . . . . . . . 237

    Estratégia no 65 Realce cada dia com ao menos uma experiência nova . . 239

    Estratégia no 66 Propicie modelos positivos de comportamento . 241

    Estratégia no 67 Descubra e administre os quatro tipos de mau comportamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 243

    Estratégia no 68 Crie em conjunto com seu filho um programa de
    modificação de comportamento que proporcione um empoderamento interno . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 245

    Estratégia no 69 Use aromas para acalmar e centrar . . . . . . . . . . . . 248

    Estratégia no 70 Empregue a aprendizagem incidental . . . . . . . . . . 250

    Estratégia no 71 Descarte influências negativas potenciais para o comportamento do seu filho . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 252

    Estratégia no 72 Sugira estratégias de estudo eficazes . . . . . . . . . . 254

    Estratégia no 73 Forneça ao seu filho tarefas reais da vida . . . . . 257

    Estratégia no 74 Use a pausa de uma maneira positiva . . . . . . . . . 260

    Estratégia no 75 Aprimore a autoestima do seu filho . . . . . . . . . 262

    Estratégia no 76 Evite exposição a contaminadores ambientais . . 265

    Estratégia no 77 Certifique-se de que seu filho desfrute de um período suficiente de sono . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 267

    Estratégia no 78 Incentive aspirações profissionais positivas . . . 270

    Sumário XI

    Estratégia no 79 Ensine seu filho a visualizar . . . . . . . . . . . . . . . .72

    Estratégia no 80 Jogue xadrez ou Go (Weiqi, Baduk) com seu filho . . . . . 275

    Estratégia no 81 Faça seu filho ensinar a uma criança mais nova . . 277

    Estratégia no 82 Ajude seu filho a se tornar autoconsciente . . . . .. 279

    Estratégia no 83 Utilize os melhores recursos de aprendizagem
    informatizada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 281

    Estratégia no 84 Deixe seu filho jogar videogames que envolvam
    e ensinem . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 282

    Estratégia no 85 Prepare-se para as emoções e arrepios da realidade
    virtual e aumentada . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 284

    Estratégia no 86 Considere métodos alternativos de escolarização . . . . . . 286

    Estratégia no 87 Faça seu filho aprender yoga . . . . . . . . . . . . . . . . 288

    Estratégia no 88 Encontre um animal de que seu filho possa cuidar . . . . . 290

    Estratégia no 89 Apoie o amadurecimento tardio de seu filho . . . . 292

    Estratégia no 90 Considere a psicoterapia individual para seu filho . . . . . . 294

    Estratégia no 91 Crie um contrato comportamental positivo com
    seu filho . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 296

    Estratégia no 92 Envolva-se na construção de nichos positivos . . 299

    Estratégia no 93 Ajude seu filho a desenvolver habilidades sociais . . . . . . . 301

    Estratégia no 94 Faça um lobby para que a escola de seu filho tenha
    um programa de educação física consistente . . . . . . . . . . 303

    Estratégia no 95 Apoie os instintos de empreendedorismo de seu filho . . . 305

    Estratégia no 96 Use cores para destacar as informações . . . . . . 307

    Estratégia no 97 Faça seu filho criar um blog . . . . . . . . . . . . . 308

    Estratégia no 98 Trabalhe para aprimorar a rede social de seu filho 310

    Estratégia no 99 Encoraje projetos de estudo a serem realizados
    em casa e na escola . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 313

    Estratégia no 100 Mostre ao seu filho soluções usadas para resolver
    problemas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 316

    Estratégia no 101 Ensine estratégias de organização ao seu filho. . . 319

    Notas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 323

    Índice remissivo . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . 377

    Especificações

    Tipo de produtoLivros
    ISBN9788520456101
    Peso1 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)2,1 cm
    Número de páginas400
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2018
    Edição1

    Informações adicionais

    BISACEDU036000

    Sobre o autor

    CurrículoThomas Armstrong: PhD, é psicólogo, especialista em aprendizagem e palestrante de grupos educacionais em todo o mundo, assim como diretor executivo do American Institute for Learning and Human Development. Ele escreveu para revistas como Family Circle, Ladies’ Home Journal e Parenting e é autor de dezesseis livros que foram traduzidos para vinte e seis línguas.

    Veja toda a programação

    Veja todos os coordenadores

      Clientes que compraram este item também compraram

      Avaliação do Produto

      Dúvidas dos consumidores