Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
LivrosPsicologiaPsicologia ClínicaOrientando Pais - 1ª Edição - Diálogos e Reflexões

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros | Psicologia | Psicologia Clínica

Click me

Orientando Pais - 1ª Edição - Diálogos e Reflexões

Referência: 9788520459201
  • Autores: : Érica da Cruz Santos, Denise Arisa dos Santos Dias, Cristiana Castanho de Almeida Rocca
  • O programa apresentado neste manual consiste em uma intervenção psicoeducacional para identificar as necessidades, as possíveis barreiras, os objetivos da intervenção, a relevância das informações passadas e as responsabilidade dos pais e responsáveis no processo.
  • Ajuda o psicólogo a identificar o déficit de habilidades e a estabelecer metas que podem ser alcançadas por meio de técnicas de abordagem da família e dos pais.
  • + Ver mais

    R$ 72,00
    Ou 7 x de R$ 10,28
    sem juros
    Ou R$ 72,00 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse livro?
    A Série Psicologia e Neurociências do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo fornece instrumentos e estratégias interventivas com enfoque cognitivo, socioemocional e comportamental voltados inclusive para quadros neuropsiquiátricos. São treinos pautados na prática clínica de equipe multidisciplinar para guiar pacientes na conquista de maior autonomia, consciência e domínio de ambiente. Este livro oferece um programa de intervenção psicoeducacional para identificar como as práticas parentais são administradas na educação dos filhos. Por meio de atividades estruturadas em 12 sessões em grupo, podem ser discutidas as necessidades, as possíveis barreiras, a relevância das informações passadas e as responsabilidades dos pais e cuidadores no processo. Propicia orientação sobre as práticas que devem ser modificadas, mantidas ou otimizadas e ajuda a estabelecer metas que podem ser alcançadas com a abordagem da família e dos pais.
    • Érica da Cruz Santos: Psicóloga Supervisora do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia, e em atuação na Enfermaria Infantil do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Especialista em Psicologia Clínica Hospitalar em Cardiologia pelo Instituto do Coração do HCFMUSP. Mestre em Ciências pela FMUSP. Professora nos cursos de Neuropsicologia do IPq-HCFMUSP e na Comportalmente.
    • Denise Arisa dos Santos Dias: Psicóloga e Psicanalista. Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Regional de Psicologia. Especialista em Psicanálise com Crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae-SP. Especialista em Psicossomática Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae-SP. Especialista em Psicopatologia e Práticas Clínicas pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Atua com crianças, adolescentes e orientação aos pais e na intervenção precoce na relação pais/bebês.
    • Cristiana Castanho de Almeida Rocca: Psicóloga Supervisora do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia, e em atuação no Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Mestre e Doutora em Ciências pela FMUSP. Professora Colaboradora na FMUSP e Professora nos cursos de Neuropsicologia do IPq-HCFMUSP.
    • Érica da Cruz Santos: Psicóloga Supervisora do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia, e em atuação na Enfermaria Infantil do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Especialista em Psicologia Clínica Hospitalar em Cardiologia pelo Instituto do Coração do HCFMUSP. Mestre em Ciências pela FMUSP. Professora nos cursos de Neuropsicologia do IPq-HCFMUSP e na Comportalmente. Denise Arisa dos Santos Dias: Psicóloga e Psicanalista. Especialista em Psicologia Clínica pelo Conselho Regional de Psicologia. Especialista em Psicanálise com Crianças pelo Instituto Sedes Sapientiae-SP. Especialista em Psicossomática Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae-SP. Especialista em Psicopatologia e Práticas Clínicas pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Atua com crianças, adolescentes e orientação aos pais e na intervenção precoce na relação pais/bebês. Cristiana Castanho de Almeida Rocca: Psicóloga Supervisora do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia, e em atuação no Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Mestre e Doutora em Ciências pela FMUSP. Professora Colaboradora na FMUSP e Professora nos cursos de Neuropsicologia do IPq-HCFMUSP.
    • Introdução
    • Desenvolvimento emocional primitivo
    • Preocupação materna primária
    • Função materna e função paterna
    • A construção das relações familiares
    • Desenvolvimento: da terceira infância à adolescência
    • Aspectos do desenvolvimento físico e cognitivo
    • Desenvolvimento psicossocial
    • Estilos parentais
    • Práticas educativas positivas e negativas: consequências no comportamento dos filhos
    • Práticas educativas positivas
    • Práticas educativas negativas
    • Pressupostos para educar
    • O que é limite?
    • Finalidade do programa
    • Estrutura e desenvolvimento do programa
    • Sessões
    • Sessão 1 - Psicoeducacional
    • Sessão 2 - Conhecendo as práticas educativas
    • Sessão 3 - Inventário de estilos parentais
    • Sessão 4 - Como me relaciono com meu filho?
    • Sessão 5 - Reconhecendo as emoções
    • Sessão 6 - Facilitando a empatia
    • Sessão 7 - Ensinando a ler o ambiente social
    • Sessão 8 - Comunicação assertiva
    • Sessão 9 - Representação de papéis
    • Sessão 10 - O lugar do poder versus limites
    • Sessão 11 - Praticando as práticas educativas
    • Sessão 12 - Interação entre pais e filhos
    • Referências
    • Índice remissivo
    • Slides
    • Introdução Desenvolvimento emocional primitivo Preocupação materna primária Função materna e função paterna A construção das relações familiares Desenvolvimento: da terceira infância à adolescência Aspectos do desenvolvimento físico e cognitivo Desenvolvimento psicossocial Estilos parentais Práticas educativas positivas e negativas: consequências no comportamento dos filhos Práticas educativas positivas Práticas educativas negativas Pressupostos para educar O que é limite? Finalidade do programa Estrutura e desenvolvimento do programa Sessões Sessão 1 - Psicoeducacional Sessão 2 - Conhecendo as práticas educativas Sessão 3 - Inventário de estilos parentais Sessão 4 - Como me relaciono com meu filho? Sessão 5 - Reconhecendo as emoções Sessão 6 - Facilitando a empatia Sessão 7 - Ensinando a ler o ambiente social Sessão 8 - Comunicação assertiva Sessão 9 - Representação de papéis Sessão 10 - O lugar do poder versus limites Sessão 11 - Praticando as práticas educativas Sessão 12 - Interação entre pais e filhos Referências Índice remissivo Slides
    • ISBN
      9788520459201
    • Largura
      15,5 cm
    • Altura
      25,5 cm
    • Profundidade (lombada)
      0,6 cm
    • Número de páginas
      104
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2024
    • Série
      Série Psicologia e Neurociências
    • Tipo de produto
      Livros

    Quem viu, viu também

    orientando-pais-1-edicao-dialogos-e-reflexoes

    Orientando Pais - 1ª Edição - Diálogos e Reflexões

    R$ 72,00