Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
LivrosLivros de PsicologiaLivros de Comportamento(Pré-Venda) Os algoritmos da mente - Como os dados e a psicologia moldam suas escolhas sem que você perceba - 1ª Edição

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros | Livros de Psicologia | Livros de Comportamento

Click me

(Pré-Venda) Os algoritmos da mente - Como os dados e a psicologia moldam suas escolhas sem que você perceba - 1ª Edição

Referência: 9788520466483
  • Autor: : Sandra Matz
  • “Vivemos em uma aldeia digital. Cada cliques, postagens, buscas e passos são armazenados, analisados e convertidos em dados psicológicos. Em Os algoritmos da mente, Sandra Matz mostra como essa nova era de vigilância psicológica permite que algoritmos conheçam nossas emoções, valores, opiniões e até traços de personalidade com uma precisão assustadora — às vezes maior que a de nossos amigos mais próximos. Com base em anos de pesquisas e experiências práticas, Matz revela como esses dados têm sido usados em campanhas políticas, aplicativos de saúde, estratégias de marketing e muito mais. Ela também aponta os riscos: manipulação emocional, perda de autonomia e privacidade, e o surgimento de um novo tipo de controle invisível. Ainda assim, a autora não propõe o abandono da tecnologia, mas sim a necessidade urgente de redesenhar o jogo de dados para que ele funcione a nosso favor, não contra nós. Este é um livro que une ciência, ética, tecnologia e humanidade, oferecendo uma nova lente para enxergar o presente digital e repensar o futuro.”
  • + Ver mais

    R$ 99,00
    Ou 9 x de R$ 11,00
    sem juros
    Ou R$ 99,00 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse livro ?
    Você sabia que suas curtidas, pesquisas e até seus passos diários revelam muito mais do que você imagina sobre quem você é?

    Em Os algoritmos da mente, a professora da Columbia University, Sandra Matz, nos convida a uma viagem instigante pelos bastidores dos algoritmos que vasculham nossas pegadas digitais para descobrir nossos medos, desejos e intenções.

    Com uma escrita envolvente, Matz revela como essa tecnologia pode ser usada tanto para nos manipular quanto para transformar as nossas vidas.

    Um livro essencial para entender o poder (e os perigos) da segmentação psicográfica, a ferramenta de análise de dados mais usada pelas empresas de marketing para nos influenciar e manipular.

    Este é um livro que une ciência, ética, tecnologia e humanidade, oferecendo uma nova lente para enxergar o presente digital e repensar o futuro.
    • Sandra Matz: É professora de Psicologia na Columbia Business School (EUA), onde pesquisa o impacto dos dados digitais na vida emocional, financeira e social das pessoas. Reconhecida internacionalmente por seu trabalho sobre segmentação psicográfica e big data, foi destaque em publicações como The New York Times, The Economist e Scientific American. Os algoritmos da mente é seu primeiro livro voltado ao público geral.
    • Sandra Matz: É professora de Psicologia na Columbia Business School (EUA), onde pesquisa o impacto dos dados digitais na vida emocional, financeira e social das pessoas. Reconhecida internacionalmente por seu trabalho sobre segmentação psicográfica e big data, foi destaque em publicações como The New York Times, The Economist e Scientific American. Os algoritmos da mente é seu primeiro livro voltado ao público geral.
    • Título original
      Mindminster - The Data-Driven Science of Predicting and Changing Human Behavior
    • Leitores interessados em psicologia e comportamento humano. Profissionais de marketing, publicidade e comunicação digital Acadêmicos e estudantes de áreas como psicologia, ciência de dados, sociologia, economia comportamental e comunicação. Leitores de não ficção que consomem obras sobre tecnologia, sociedade e futuro. Quem leu autores como Yuval Harari, Shoshana Zuboff, Cathy O’Neil ou Nassim Taleb.
    • Leitores interessados em psicologia e comportamento humano. Profissionais de marketing, publicidade e comunicação digital Acadêmicos e estudantes de áreas como psicologia, ciência de dados, sociologia, economia comportamental e comunicação. Leitores de não ficção que consomem obras sobre tecnologia, sociedade e futuro. Quem leu autores como Yuval Harari, Shoshana Zuboff, Cathy O’Neil ou Nassim Taleb.
    • Introdução: A Aldeia Digital
    • As origens da segmentação psicográfica
    • Parte um - os dados são uma janela para nossa psicologia
    • 1 Decodificando nossa psicologia
    • Como os algoritmos podem nos conhecer melhor do que nossos amigos mais próximos
    • 2 As identidades que criamos on-line
    • Diga-me do que você gosta e eu lhe direi quem você é
    • 3 As migalhas de pão digitais de nossa existência
    • Tudo o que fazemos são dados
    • 4 Você não é você mesmo quando está com fome
    • Como o contexto molda quem somos
    • Parte dois - os lados positivos e negativos da segmentação psicográfica
    • 5 Insights psicológicos em ação
    • Um olhar interno sobre a segmentação psicográfica - você pode ver o que está acontecendo.
    • Da Cambridge Analytica aos produtos de beleza (e vice-versa)
    • 6 Encontrando o bem
    • Melhorar nossas finanças, saúde mental e talvez até mesmo nosso clima político
    • 7 Quando as coisas dão errado
    • Por que estamos prestes a perder mais do que apenas nossa privacidade
    • Parte três - fazendo com que nossos dados trabalhem para nós
    • 8 Precisamos mais do que controle
    • Por que estar no controle de nossos próprios dados nem sempre é uma bênção
    • 9 Criando um ecossistema de dados melhor
    • Como dificultar a exploração de nossos dados por terceiros (e facilitar o atendimento por parte deles)
    • 10 Juntos
    • O que as cooperativas de vinho podem nos ensinar sobre novas formas de gerenciamento de dados coletivos
    • Epílogo: O imperativo moral de moldar nosso futuro
    • Apêndice A
    • Apêndice B
    • Notas
    • Agradecimentos
    • Sobre a autora
    • Índice Remissivo
    • Introdução: A Aldeia Digital As origens da segmentação psicográfica Parte um - os dados são uma janela para nossa psicologia 1 Decodificando nossa psicologia Como os algoritmos podem nos conhecer melhor do que nossos amigos mais próximos 2 As identidades que criamos on-line Diga-me do que você gosta e eu lhe direi quem você é 3 As migalhas de pão digitais de nossa existência Tudo o que fazemos são dados 4 Você não é você mesmo quando está com fome Como o contexto molda quem somos Parte dois - os lados positivos e negativos da segmentação psicográfica 5 Insights psicológicos em ação Um olhar interno sobre a segmentação psicográfica - você pode ver o que está acontecendo. Da Cambridge Analytica aos produtos de beleza (e vice-versa) 6 Encontrando o bem Melhorar nossas finanças, saúde mental e talvez até mesmo nosso clima político 7 Quando as coisas dão errado Por que estamos prestes a perder mais do que apenas nossa privacidade Parte três - fazendo com que nossos dados trabalhem para nós 8 Precisamos mais do que controle Por que estar no controle de nossos próprios dados nem sempre é uma bênção 9 Criando um ecossistema de dados melhor Como dificultar a exploração de nossos dados por terceiros (e facilitar o atendimento por parte deles) 10 Juntos O que as cooperativas de vinho podem nos ensinar sobre novas formas de gerenciamento de dados coletivos Epílogo: O imperativo moral de moldar nosso futuro Apêndice A Apêndice B Notas Agradecimentos Sobre a autora Índice Remissivo
    • ISBN
      9788520466483
    • Largura
      15,5 cm
    • Altura
      22,5 cm
    • Profundidade (lombada)
      1 cm
    • Número de páginas
      224
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2025
    • Tipo de produto
      Livros

    Quem viu, viu também

    Os-algoritmos-da-mente---1ª-Edicao-Impresso

    (Pré-Venda) Os algoritmos da mente - Como os dados e a psicologia moldam suas escolhas sem que você perceba - 1ª Edição

    R$ 99,00