Precisa de ajuda?

(11) 4196-6000
Das 08:00 às 17:00

Whatsapp
LivrosPsicologiaPsicologia ClínicaReabilitação cognitiva funcional de crianças e adolescentes

Parcelamento em
até 10x sem juros

Primeira troca
gratuita

5% de desconto
no PIX

Livros | Psicologia | Psicologia Clínica

Click me

Reabilitação cognitiva funcional de crianças e adolescentes

Referência: 9786555763515
  • Autor: : Vizzotto, Adriana Dias Barbosa
  • A tarefa de treinar funções cognitivas, somada ao aprendizado da forma adequada e à realização das atividades do cotidiano, tem como propósito melhorar o desempenho ocupacional e a funcionalidade do indivíduo em sua vida diária. Este livro oferece um programa de intervenção com o objetivo de melhorar os aspectos cognitivos (atenção, memória, funções executivas etc.) e o desempenho ocupacional das atividades cotidianas, proporcionando a crianças e adolescentes o alcance de seu melhor nível funcional.
  • + Ver mais

    De
    R$ 85,00
    Por
    R$ 68,00
    Ou 6 x de R$ 11,33
    sem juros
    Economize R$ 17,00
    -20%
    Ou R$ 68,00 à vista no pix

    Formas de pagamento


    Por que ler esse livro?
    Este livro apresenta a intervenção utilizada pela terapia ocupacional baseada na reabilitaçãocognitiva funcional de crianças e adolescentes atendidos no Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do IPq-HCFMUSP. O objetivo é proporcionar que crianças e adolescentes que participam do programa alcancem seu melhor nível funcional. Contém avaliação do desempenho de crianças e adolescentes nas atividades básicas e instrumentais de vida diária.
      Adriana Dias Barbosa Vizzotto: Doutora e Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Supervisora responsável pelos cursos de Especialização em Terapia Ocupacional em Reabilitação Cognitiva Funcional; e Terapia Ocupacional em Saúde Mental (EEP-HCFMUSP). Diretora Técnica de Saúde do Serviço de Terapia Ocupacional do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (IPq-HCFMUSP) e Terapeuta Ocupacional do Hospital Dia/Unidade de Internação Infantil. Pesquisadora e Colaboradora do Programa de Esquizofrenia (PROJESQ) do IPq-HCFMUSP.
      Adriana Dias Barbosa Vizzotto: Doutora e Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Supervisora responsável pelos cursos de Especialização em Terapia Ocupacional em Reabilitação Cognitiva Funcional; e Terapia Ocupacional em Saúde Mental (EEP-HCFMUSP). Diretora Técnica de Saúde do Serviço de Terapia Ocupacional do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP (IPq-HCFMUSP) e Terapeuta Ocupacional do Hospital Dia/Unidade de Internação Infantil. Pesquisadora e Colaboradora do Programa de Esquizofrenia (PROJESQ) do IPq-HCFMUSP.
    • Apresentação da Série Psicologia e Neurociências
    • Introdução
    • Terapia ocupacional
    • Parte 1 – Crianças
    • Discussão
    • Materiais sugeridos
    • Atividades de vida diária para as crianças cuidarem de si mesmas
    • Atividades básicas de vida diária (ABVD)
    • Sessão 1 – Rotina diária de higiene (parte 1)
    • Sessão 2 – Rotina diária de higiene (parte 2)
    • Sessão 3 – Apresentação pessoal: vestuário
    • Sessão 4 – Alimentação
    • Atividades instrumentais de vida diária (AIVD)
    • Sessão 5 – Atividades de culinária (parte 1)
    • Sessão 6 – Atividades de culinária (parte 2)
    • Sessão 7 – Atividades domésticas
    • Sessão 8 – Cuidados com os materiais escolares
    • Sessão 9 – Lidar com o dinheiro
    • Sessão – Organização e cuidados com os brinquedos
    • Atividades lúdicas, lazer e entretenimento
    • Sessão – Brincadeiras e jogos
    • Sessão – Atividades artesanais
    • Anexo I – Atividades básicas de vida diária (ABVD)
    • Anexo II – Atividades instrumentais de vida diária (AIVD)
    • Anexo III – Core set da CIF
    • Parte 2 – Adolescentes
    • Discussão
    • Materiais sugeridos
    • cuidarem de si mesmos
    • Atividades básicas de vida diária (ABVD) – autocuidado
    • Sessão 1 – Kit higiene
    • Sessão 2 – Apresentação pessoal: vestuário
    • Sessão 3 – Alimentação
    • Atividades instrumentais de vida diária (AIVD)
    • Sessão 4 – Atividades de culinária (parte 1):
    • preparação de lanches
    • Sessão 5 – Atividades de culinária (parte 2):
    • preparação de uma refeição
    • Sessão 6 – Atividades domésticas
    • Sessão 7 – Cuidados com os objetos pessoais
    • Sessão 8 – Comunicação: uso do telefone celular
    • Sessão 9 – Lidar com dinheiro (parte 1)
    • Sessão – Lidar com dinheiro (parte 2):
    • jogos cognitivos e comerciais
    • Sessão – Compras (supermercado, farmácia etc)
    • Atividades avançadas de vida diária
    • Sessão – Cursos e atividades pré-profissionalizantes
    • Anexo I – Atividades básicas de vida diária (ABVD)
    • Anexo II – Atividades instrumentais de vida diária (AIVD)
    • Anexo III – Core set da CIF
    • Referências bibliográficas
    • Índice remissivo
    • Slides
    • Apresentação da Série Psicologia e Neurociências Introdução Terapia ocupacional Parte 1 – Crianças Discussão Materiais sugeridos Atividades de vida diária para as crianças cuidarem de si mesmas Atividades básicas de vida diária (ABVD) Sessão 1 – Rotina diária de higiene (parte 1) Sessão 2 – Rotina diária de higiene (parte 2) Sessão 3 – Apresentação pessoal: vestuário Sessão 4 – Alimentação Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) Sessão 5 – Atividades de culinária (parte 1) Sessão 6 – Atividades de culinária (parte 2) Sessão 7 – Atividades domésticas Sessão 8 – Cuidados com os materiais escolares Sessão 9 – Lidar com o dinheiro Sessão – Organização e cuidados com os brinquedos Atividades lúdicas, lazer e entretenimento Sessão – Brincadeiras e jogos Sessão – Atividades artesanais Anexo I – Atividades básicas de vida diária (ABVD) Anexo II – Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) Anexo III – Core set da CIF Parte 2 – Adolescentes Discussão Materiais sugeridos cuidarem de si mesmos Atividades básicas de vida diária (ABVD) – autocuidado Sessão 1 – Kit higiene Sessão 2 – Apresentação pessoal: vestuário Sessão 3 – Alimentação Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) Sessão 4 – Atividades de culinária (parte 1): preparação de lanches Sessão 5 – Atividades de culinária (parte 2): preparação de uma refeição Sessão 6 – Atividades domésticas Sessão 7 – Cuidados com os objetos pessoais Sessão 8 – Comunicação: uso do telefone celular Sessão 9 – Lidar com dinheiro (parte 1) Sessão – Lidar com dinheiro (parte 2): jogos cognitivos e comerciais Sessão – Compras (supermercado, farmácia etc) Atividades avançadas de vida diária Sessão – Cursos e atividades pré-profissionalizantes Anexo I – Atividades básicas de vida diária (ABVD) Anexo II – Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) Anexo III – Core set da CIF Referências bibliográficas Índice remissivo Slides
    • ISBN
      9786555763515
    • Peso
      0.270 kg
    • Largura
      15.5 cm
    • Altura
      22.5 cm
    • Profundidade (lombada)
      1 cm
    • Número de páginas
      160
    • Encadernação
      Brochura
    • Ano de publicação
      2021
    • Edição
      1
    • Tipo de produto
      Livros

    Quem viu, viu também

    reabilitacao-cognitiva-e-funcional-de-criancas-e-adolescentes

    Reabilitação cognitiva funcional de crianças e adolescentes

    R$ 85,00
    R$ 68,00
    -20%