Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520425633
    A Sociedade da Decepção – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Calcule o frete do produto:

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorLipovetsky, Gilles

    Sinopse

    SinopseEste livro trata de uma sociedade que vive de excessos, que tem mania de consumo e que ao mesmo tempo desperdiça tudo que é possível. Gilles Lipovetsky - criador do conceito de hipermodernidade para definir os tempos de hoje - explica porque a sociedade vive um momento tão triste, com elevados índices de suicídios, de depressão e de dependências diversas. Segundo ele, o enfraquecimento da religião é um dos principais fatores da decepção atual. "Sem fé as pessoas não têm referenciais e ao primeiro choque, caem num abismo de desamparo e frustrações", explica o autor. "Essa era do consumismo modificou muito mais a vida da humanidade do que todas as correntes filosóficas do século XX reunidas, tanto para o bem quanto para o mal. Nunca fomos tão livres social e politicamente, e tão submissos (ao consumismo, por exemplo)", analisa Lipovetsky. Doutor em Sociologia e pesquisador do CNPq, Juremir Machado da Silva, define Gilles Lipovetsky: "Um dos melhores analistas dos paradoxos da sociedade atual, Gilles Lipovetsky é francês. Um best-seller no seu país. é autor de livros como A Era do Vazio e A Sociedade Pós-moralista (ambos publicados no Brasil pela Editora Manole), O Império do Efêmero, A Terceira Mulher e O Luxo Eterno. Nos últimos anos, dois pequenos livros de Lipovetsky destacaram-se pela clareza e pela precisão em tão pouco espaço (...)".

    Especificações

    ISBN9788520425633
    Peso0,165 kg
    Largura14 cm
    Altura21 cm
    Profundidade (lombada)0,5 cm
    Número de páginas104
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2007
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Informações adicionais

    BISACREF000000

    TemplateEvento