Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no PIX
    Cód:
    9786555765014
    Treino de matemática para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista 1ª Edição - Impresso

    Por: R$ 52,00ou X de

    Comprar

    Produto similar - impresso e digital

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutoresCláudia Inês Pelegrini de Oliveira Abreu, Alison Vanessa Morroni Amaral, Telma Pantano

    Sinopse

    SinopseNeste livro, as habilidades matemáticas são apresentadas de forma lúdica para crianças e adolescentes com autismo. As atividades oferecidas envolvem o estímulo de vários sentidos, o que é importante para a construção das habilidades cognitivas numéricas. Essa estimulação ajuda na melhor compreensão dos conceitos matemáticos, já que umas das dificuldades é o abstrato, e também no uso de outras habilidades como as sensoriais e as motoras, possibilitando assim a construção de uma ideia mais completa, complexa e potencialmente mais duradoura da experiência.

    Sumário

    Sumáriontrodução
    Definição do transtorno de espectro autista e as comorbidades no processo de aprendizagem
    Matemática na vida de crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista
    Instruções para a utilização do material
    Sessão 1 – Conceito de adição e subtração
    Sessão 2 – Decomposição
    Sessão 3 – Conceito de adição e multiplicação
    Sessão 4 – Conceito de divisão
    Sessão 5 – Conceito de parênteses em uma equação numérica
    Sessão 6 – Conceito de igualdade
    Sessão 7 – Conceito de fração
    Sessão 8 – Reta numérica e número decimal
    Sessão 9 – Medidas (comprimento, capacidade e massa)
    Sessão 10 – Tempo (hora, minuto, dia, mês e ano)
    Sessão 11 – Figuras geométricas planas e espaciais
    Sessão 12 – Equação de 1° grau com uma incógnita

    Especificações

    ISBN9786555765014
    Peso0,200 kg
    Largura22,5 cm
    Altura15,5 cm
    Profundidade (lombada)0,6 cm
    Número de páginas96
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2022
    Tipo de produtoLivros
    Link imagem

    Sobre o autor

    CurrículoCláudia Inês Pelegrini de Oliveira Abreu: Graduada em Matemática pelo Centro Universitário São José de Itaperuna, RJ. Pedagoga pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR). Especialização em Matemática pela Faculdade Integrada de Jacarepaguá, RJ, em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário São José de Itaperuna, RJ, e em Neuroeducação pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), ES. Idealizadora do material lúdico de matemática Neuromatematicando. Neuroeducadora em atendimento a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem na Clínica Neuroeducar em Vitória, ES.

    Alison Vanessa Morroni Amaral: Pedagoga pela Universidade do Norte do Paraná (UNOPAR). Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Anhanguera, em Alfabetização e Letramento pelo Instituto Superior de Educação da América Latina (ISAL) e em Neuroeducação pela Universidade Mozarteum (FAMOSP) e Centro de Estudos em Fonoaudiologia (CEFAC). Especialização multidisciplinar em Psiquiatria Infantil e Adolescência. Formação em Saúde Mental pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Colaboradora e pesquisadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP (IPq-HCFMUSP) nos grupos de estimulação no Treino de Funções Executivas e Aprendizagem, Habilidades Socioemocionais a partir de Histórias Infantis e Habilidades Matemáticas e autora dos manuais Treino de funções executivas e aprendizado, Treino de matemática para crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista e Estratégias de manejo e intervenções em sala de aula.

    Telma Pantano: Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Vice-coordenadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP e especialista em Linguagem. Mestre e Doutora em Ciências e Pós-doutora em Psiquiatria pela FMUSP. Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora e Coordenadora dos cursos de Neurociências e Neuroeducação pelo Centro de Estudos em Fonoaudiologia Clínica.

    TemplateEvento