Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9786555764147
    Treino em reconhecimento de emoções 1ª Edição - Impresso

    Por: R$ 98,00ou X de

    Comprar

    Produto similar - impresso e digital

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutoresLívia de Castro Rocha,Jessica dos Reis Leite Bitencourt Cardoso,Miriam Cristiane de Souza Campos,Lany Leide de Castro Rocha Campelo, Telma Pantano,Cristiana Castanho de Almeida Rocca

    Sinopse

    SinopseAs sessões descritas neste livro contemplam o reconhecimento e a identificação das emoções nas expressões corporais, faciais, vocais, bem como as situações que as desencadeiam e as mantêm. O principal objetivo é possibilitar que crianças e adolescentes aprendam a reconhecer, nomear e regular as emoções nas mais variadas situações do cotidiano, permitindo maior adaptabilidade ao meio.

    Sumário

    SumárioSessão 1 – Psicoeducação: nossas emoções
    Sessão 2 – Emoções básicas: integrando emoções, sensações e situações
    Sessão 3 – Identificando as emoções em situações cotidianas
    Sessão 4 – Identificando emoções nas situações:
    situações difíceis, emoções difíceis?
    Sessão 5 – Reconhecendo emoções em faces
    Sessão 6 – Conduzindo emoção: o tom da minha voz!
    Sessão 7 – Um destaque para a alegria
    Sessão 8 – Reconhecendo a tristeza
    Sessão 9 – Reconhecendo a raiva
    Sessão 10 – Reconhecendo o medo
    Sessão 11 – Reconhecendo o nojo e o desprezo
    Sessão 12 – Reconhecendo a surpresa e o amor

    Especificações

    ISBN9786555764147
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1 cm
    Número de páginas256
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2021
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoLívia de Castro Rocha - Psicóloga. Aprimoramento e Especialização em Psiquiatria Infantil e Adolescência pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Pesquisadora do Hospital Dia Infantil do IPq-HCFMUSP.

    Jessica dos Reis Leite Bitencourt Cardoso - Psicóloga pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Neuropsicóloga pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Atualmente trabalha na Saúde Pública compondo a equipe multidisciplinar Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

    Miriam Cristiane de Souza Campos - Psicóloga, especialista em Neuropsicologia no Contexto Hospitalar pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Pesquisadora na temática de Reconhecimento de Emoções em pacientes psicóticos no IPq-HCFMUSP.

    Lany Leide de Castro Rocha Campelo - Enfermeira. Docente do curso de bacharelado em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (UFPI/CSHNB). Mestre e Doutora em Ciências pela Escola de Enfermagem da Universidade
    de São Paulo (EEUSP). Pesquisadora na área de Enfermagem de Família e Enfermagem em Saúde Mental Infantojuvenil.

    Telma Pantano - Fonoaudióloga e Psicopedagoga do Serviço de Psiquiatria Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).Vice- coordenadora do Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria
    do HCFMUSP e especialista em Linguagem. Mestre e Doutora em
    Ciências e Pós-doutora em Psiquiatria pela FMUSP. Master em Neurociências pela Universidade de Barcelona, Espanha. Professora e Coordenadora dos cursos de Neurociências e Neuroeducação pelo Centro de Estudos em Fonoaudiologia Clínica.

    Cristiana Castanho de Almeida Rocca - Psicóloga Supervisora do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia, e em atuação no Hospital Dia Infantil do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP). Mestre e Doutora em Ciências pela FMUSP. Professora Colaboradora na FMUSP e Professora nos cursos de Neuropsicologia do IPq-HCFMUSP.
    • O reconhecimento de emoções é indispensável na construção de habilidades fundamentais ao funcionamento social.
    • Identificar e reconhecer as emoções de maneira efetiva possibilita qualidade na comunicação, satisfação nas interações sociais e modulação do comportamento.
    • Este livro oferece estratégias de intervenção que favorecem e incentivam o desenvolvimento e a regulação emocional para promover não apenas a saúde mental, mas uma melhor adaptação da criança/adolescente à vida adulta.

    TemplateEvento