Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520436226
    Tratado de nutrição em gerontologia – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Por: R$ 183,00ou X de

    Comprar

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorSilva, Maria de Lourdes do Nascimento / Marucci, Maria de Fátima Nunes / Roediger, Manuela de Almeida (orgs.)

    Sinopse

    SinopseO processo de envelhecimento é, hoje, uma realidade mundial, inclusive no Brasil, sendo que a alimentação e a nutrição são condições básicas para a manutenção da saúde dos idosos em qualquer nível de atenção. Diante de tal cenário, torna-se fundamental o estudo e a pesquisa de todos os aspectos que envolvem esse grupo populacional, para que se possam elaborar estratégias de intervenções nutricionais efetivas e eficientes e, assim, contribuir para a longevidade e o envelhecimento bem-sucedidos. Baseado nessas considerações, este livro originou-se do desejo das organizadoras em suprir a ausência de uma obra que pudesse contemplar a nutrição e a alimentação em gerontologia, e proporcionar aos profissionais de saúde e aos alunos aprendizagem atualizada e específica sobre essa ciência. Este livro reúne os mais diferentes temas da nutrição e da alimentação do idoso, possibilitando oportunidade única para produção de conhecimento científico inovador na área de nutrição, gerontologia, geriatria, medicina e saúde pública.

    Especificações

    ISBN9788520436226
    Peso1225 kg
    Largura21 cm
    Altura28 cm
    Profundidade (lombada)2,8 cm
    Número de páginas532
    EncadernaçãoFlexível
    Ano de publicação2015
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    Currículoobre as organizadoras:
    Maria de Lourdes do Nascimento da Silva: Nutricionista pelo Centro Universitário São Camilo; doutorado e mestrado em Saúde Pública pela ­Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP); especialização em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo e especialização em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário Adventista. Coordenadora do Programa de Atendimento Nutricional Ambulatorial do Serviço de Nutrição e Dietética, membro da Comissão de Pós-Graduação, da Comissão de Ensino e Pesquisa Multidisciplinar e supervisora responsável pela Equipe Interdisciplinar de Gerontologia e pelo Aprimoramento em Atendimento Interdisciplinar em Gerontologia e Geriatria do Serviço de Geriatria do HSPE/IAMSPE.
    Maria de Fátima Nunes Marucci: Nutricionista, mestre, doutora e livre-docente em Nutrição em Saúde Pública, pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP). Professora do Departamento de Nutrição da FSP/USP. Pesquisadora do Estudo Saúde, Bem-estar e Envelhecimento (Sabe). Especialista (1987) em Gerontologia Social, pela Sociedade Brasileira de Geriatra e Gerontologia (SBGG). Coordenadora do Grupo de Estudos de Nutrição para Idosos (Genuti).
    Manuela de Almeida Roediger: Nutricionista. Mestre, doutora e pós-doutoranda em Ciências, área de concentração Nutrição em Saúde Pública, pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP). Pesquisadora visitante na University College London (UCL), na Inglaterra. Pesquisadora do Estudo Saúde, Bem-estar e Envelhecimento (Sabe). Pesquisadora responsável pelo pré-teste e treinamento das equipes de campo do Estudo Longitudinal da Saúde e Bem-Estar dos Idosos Brasileiros (Elsi-Brasil). Pesquisadora do Estudo de Levantamento Censitário das Instituições de Longa Permanência para pessoas idosas (ILPIs) do Brasil.
    O processo de envelhecimento é, hoje, uma realidade mundial, inclusive no Brasil, sendo que a alimentação e a nutrição são condições básicas para a manutenção da saúde dos idosos em qualquer nível de atenção.
    Diante de tal cenário, torna-se fundamental o estudo e a pesquisa de todos os aspectos que envolvem esse grupo populacional, para que se possam elaborar estratégias de intervenções nutricionais efetivas e eficientes e, assim, contribuir para a longevidade e o envelhecimento bem-sucedidos.
    Baseado nessas considerações, este livro originou-se do desejo das organizadoras em suprir a ausência de uma obra que pudesse contemplar a nutrição e a alimentação em gerontologia, e proporcionar aos profissionais de saúde e aos alunos aprendizagem atualizada e específica sobre essa ciência.
    Este livro reúne os mais diferentes temas da nutrição e da alimentação do idoso, possibilitando oportunidade única para produção de conhecimento científico inovador na área de nutrição, gerontologia, geriatria, medicina e saúde pública.

    TemplateEvento