Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    8% de desconto no PIX
    Cód:
    9786555764482
    Manual de gestão empresarial: Teoria e prática 1ª Edição - Impresso

    De: R$ 179,00Por: R$ 170,05ou X de

    Economia de R$ 8,95

    Comprar

    Produto similar - impresso e digital

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    OrganizadoresALMIR FERREIRA DE SOUSA ; ADELINO DE BORTOLI NETO; CARLOS EDUARDO DE MORI LUPORINI

    Sinopse

    SinopseEste livro tem o propósito de suprir os executivos com os conteúdos trabalhados pelas melhores escolas de negócios do Brasil e do mundo, com o diferencial de evidenciar a aplicabilidade dos conceitos por meio de exercícios e casos práticos.
    Idealizada e produzida pelo corpo docente do MBA Gestão Empresarial da FIA (autores com sólida formação acadêmica e ampla experiência profissional), a obra está estruturada em sete partes:
    • Estratégia e marketing, com conceitos para que a empresa direcione suas ações em conformidade com suas estratégias e ferramentas de marketing.
    • Gestão de pessoas, abordando desde a estratégia global de gestão de pessoas até os aspectos individuais de desenvolvimento do capital humano.
    • Economia, governança corporativa e gestão de riscos, trazendo conceitos econômicos, análise do ambiente externo, construção de cenários e controles gerenciais.
    • Finanças corporativas e métodos quantitativos, mostrando como ter uma gestão financeira responsável e focada na permanente criação de valor.
    • Aspectos jurídicos e comunicação empresarial, com textos que permitem a atuação preventiva para mitigar riscos institucionais e pessoais, e que demonstram a comunicação empresarial como potente instrumento de engajamento.
    • Gestão de operações e projetos, apresentando uma visão abrangente da cadeia de valor da empresa, favorecendo o processo de gestão e o aprimoramento de suas operações.
    • Empreendedorismo, inovação e tomada de decisão, com capítulos que provocam a liberação da criatividade do gestor.
    Pode-se assegurar que esta obra é um potente indutor à formação de líderes que se destaquem como cidadãos e como gestores, capazes de contribuir para a construção e a perenização de organizações vencedoras e comprometidas com a sociedade.

    Sumário

    SumárioPARTE 1
    Estratégia e marketing
    1 Estratégia de negócios
    Adelino De Bortoli Neto, Alexandre Del Rey, Alexssandro Mello,
    Claudio Antonio Rojo, Marcos Morita
    2 Gestão de marketing
    Carlos Eduardo Rodrigues, Roberto Alonso Ribeiro
    3 Marketing estratégico e comércio internacional
    Marcos Praxedes da Silva, Alexandre Borba Salvador, Pablo Turbuk Garrán,
    Roberto Alonso Ribeiro, Alexandre Del Rey, Francisca Gallon Grostein

    PARTE 2
    Gestão de pessoas
    4 Gestão estratégica de pessoas nas organizações
    Alfredo Castro, Armando Lourenzo, Lina Eiko Nakata, Mário Fonseca
    5 Mentoring, coaching e programas de
    desenvolvimento individual
    Antonio Paulo Lage Terassovich
    6 Fatores humanos na gestão de negócios
    Lina Eiko Nakata, Marina J. Gonzalez, Sergio Nery
    7 Motivação e liderança
    Alfredo Castro, Lina Eiko Nakata, Marisa Eboli

    PARTE 3
    Economia, governança corporativa e gestão de riscos
    8 Economia e o macroambiente da empresa
    Carlos Honorato
    9 Governança corporativa
    Laísa de Oliveira Ferneda, José Roberto Ferreira Savoia, Fabiana Lopes da Silva
    10 Ética, gestão de riscos e sustentabilidade
    Bruno Giovanni Mazzola, Daniela Fontana, José Luíz Munhós,
    Marcus Vinicius Tenente Ahmar

    PARTE 4
    Finanças corporativas e métodos quantitativos
    11 Métodos quantitativos aplicados
    Galo Lopez Noriega
    12 Contabilidade gerencial e análise de indicadores
    Carlos Eduardo de Mori Luporini, Antonio Salvador Morante,
    Fabrício Kiyokawa, Selma Culturati Vasquez
    13 Decisões de investimento, planejamento e
    avaliação de empresas
    Almir Ferreira de Sousa, Dariane Reis Fraga, Fabrício Kiyokawa,
    Ricardo José de Almeida
    14 Decisões de financiamento e mercado de capitais
    Arlete Nese, Eduardo Braga, Eduardo Sergio Ulrich Pace, Fabrício Kiyokawa, Marcos
    Praxedes da Silva

    PARTE 5
    Aspectos jurídicos e comunicação empresarial
    15 Aspectos jurídicos aplicados
    Luis Fernando Bassi, Valéria Zotelli, Luis Fernando Guerrero
    16 Comunicação oral e escrita
    Íris Gardino

    PARTE 6
    Gestão de operações e projetos
    17 Gerenciamento por processos
    Veridiana Rotondaro Pereira, Alvair Silveira Torres Junior
    18 Gestão da cadeia de valor e de suprimentos: da proposta
    de valor à entrega
    Alvair Silveira Torres Junior, Franco Paolo Parini, Eduardo Armando
    19 Gestão de projetos
    João Carlos Boyadjian, Bassiro Só, Mário Fonseca, Renan Guedes

    PARTE 7
    Empreendedorismo, inovação e tomada de decisão
    20 Gestão da inovação
    Cely Ades, Natan de Souza Marques, Alexandre Del Rey,
    Carlos Eduardo Rodrigues, Cleonir Tumelero
    21 Mindset, canvas e plano de negócios
    Antonio Paulo Lage Terassovich
    22 Tecnologia da informação aplicada à gestão de negócios
    Alexandre Del Rey, Renan Guedes
    23 Tomada de decisão em gestão empresarial
    José Carlos de Souza Filho, Alexandre Del Rey, André Peressoni Bernard

    Especificações

    ISBN9786555764482
    Peso0,940 KG
    Largura20,5 cm
    Altura27,8 cm
    Profundidade (lombada)2 cm
    Número de páginas424
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2021
    Edição1
    Tipo de produtoLivros
    Link imagem

    Sobre o autor

    CurrículoORGANIZADORES

    ALMIR FERREIRA DE SOUSA
    Economista. Pós-graduado em Administração Industrial. Mestre, Doutor e Livre-docente em Administração (Finanças) pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). Professor associado sênior da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil. Membro do Conselho Curador da Fundação Instituto de Administração (FIA), do Conselho Consultivo da Associação Paulista de Fundações (APF), do Conselho Superior da Micro, Pequena e Media Industria da FIESP (COMPI). Coordenador do Programa de Capacitacao da Empresa em Desenvolvimento da FIA (ProCED). Coordenador dos Projetos Sociais da FIA: Projeto de Capacitação de Jovens (CAP-Jovem) e Projeto de Capacitação de Executivos (CAP-Executivo).

    ADELINO DE BORTOLI NETO
    Administrador, Mestre e Doutor em Administração (Técnica Geral de Administração) pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). Carreira docente na FEA iniciada em 1974 e ja no ano seguinte passa a integrar o quadro de coordenação de Projetos da Fundação Instituto Administração (FIA). Atua desde 1974 com pequenas e medias empresas. Professor da FEA-USP desde 1973 e Doutor em Administração desde 1986. Desde 2000 e Vice-coordenador do ProCED FIA (MBA em Gestão Empresarial, Pós-graduação em Administração de Pequenas e Médias Empresas, In Company, entre outros cursos). Atua como membro do Conselho Superior de Pequenas e Medias Industrias da FIESP (COMPI).

    CARLOS EDUARDO DE MORI LUPORINI
    Vice-coordenador dos cursos de educação executiva da FIA Business School, em Seguros e Previdência e no CAP-Executivo. Professor Doutor da FEA-USP na área de finanças. Atuou como
    Diretor do Grupo Itaú, Controller da Embraer e Diretor Administrativo-financeiro da Terra Brasis Re. Membro do Conselho Fiscal da Itausa e da Duratex. Experiência concentrada nas áreas de planejamento e controle, finanças, seguros e previdência.

    COORDENADORES

    FABRÍCIO KIYOKAWA
    Doutorando em Administração (linha de Finanças) pela FEA-USP. Mestre em Economia pelo Insper. Pós-graduado e graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Professor no Insper para cursos de graduação (Economia e Administração), pós-graduação (MBAs, Certificates e APFs) e educação executiva. Instrutor do curso de Valuation e preparatório CNPI na APIMEC-SP. Atuou como analista de credito no Banco Itaú por 10 anos. Ministra cursos in company. Sócio proprietário de trading company, atuando nas áreas financeiras e de importação.

    NATAN DE SOUZA MARQUES
    Doutor e Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Coordenador tático do curso de Pós--graduação em Gestão para a Indústria 4.0 da FIA e do curso de Pós-graduação in company em Gestão e Liderança da FIA/LEAR Corporation. Professor e pesquisador na área de gestão da inovação e empreendedorismo, principalmente criação de startups. Consultor em projetos na FIA e sócio da N. Marques Consultoria e Treinamento Empresarial. Autor de capítulos de livros e artigos nacionais e internacionais na temática de inovação.

    TemplateEvento