Conheça e aprimore-se na compreensão dos princípios básicos de Neurociência e todas as suas influências no processo de ensino e aprendizagem.
Diferenciais
Webconferências ao vivo com especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein.; Vídeos gravados com os profissionais de referência no assunto.; Conteúdo com base nas melhores e mais recentes informações.
Webconferências ao vivo com especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein.; Vídeos gravados com os profissionais de referência no assunto.; Conteúdo com base nas melhores e mais recentes informações.
Objetivos
Reconhecer os princípios básicos da Neurociência.;
Introduzir os conceitos da Neurociência que serão envolvidos no processo educativo do aluno.;
Compreender como o cérebro funciona.;
Gerar conhecimento capaz de embasar as práticas pedagógicas.;
Propor uma visão crítica das potencialidades e limitações da aplicação da NC no âmbito da educação.
Reconhecer os princípios básicos da Neurociência.;
Introduzir os conceitos da Neurociência que serão envolvidos no processo educativo do aluno.;
Compreender como o cérebro funciona.;
Gerar conhecimento capaz de embasar as práticas pedagógicas.;
Propor uma visão crítica das potencialidades e limitações da aplicação da NC no âmbito da educação.
Programação
Curso 100% online, composto por uma sequência de objetos educacionais (conteúdo interativo, momento de prática e reflexão, vídeo e material complementar – assíncrono);
4 encontros ao vivo de 1 hora cada, via plataforma Zoom – síncrono;
Atividade avaliativa.
Neurociência – definição e uma breve história.
Princípios gerais da anatomia e funcionamento do sistema nervoso.
Introdução à Neuroeducação e à Aprendizagem.
Memória de curto e longo prazo.
Atenção.
Emoções.
Funções executivas.
Neuroplasticidade.
Processos de aprendizagem.
Introdução a Andragogia.
Histórico e definição de Inteligência.
Tipos de inteligência.
Testes de inteligência.
Neurobiologia das Ddificuldades e Ttranstornos de Aaprendizagem.
Carga horária total: 30 horas
Curso 100% online, composto por uma sequência de objetos educacionais (conteúdo interativo, momento de prática e reflexão, vídeo e material complementar – assíncrono);
4 encontros ao vivo de 1 hora cada, via plataforma Zoom – síncrono;
Atividade avaliativa.
Neurociência – definição e uma breve história.
Princípios gerais da anatomia e funcionamento do sistema nervoso.
Introdução à Neuroeducação e à Aprendizagem.
Memória de curto e longo prazo.
Atenção.
Emoções.
Funções executivas.
Neuroplasticidade.
Processos de aprendizagem.
Introdução a Andragogia.
Histórico e definição de Inteligência.
Tipos de inteligência.
Testes de inteligência.
Neurobiologia das Ddificuldades e Ttranstornos de Aaprendizagem.