Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520445860
    Pediatria baseada em evidências – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Por: R$ 253,00ou X de

    Comprar

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorLago, Patricia Miranda do / Ferreira, Cristina Targa / Mello, Elza Daniel de / Pinto, Leonardo Araujo / Epifanio, Matias (coords.)

    Sinopse

    SinopseApesar da publicação e da disponibilização de consensos ou diretrizes em diversos formatos, as condutas realizadas na prática pediátrica ainda são extremamente variáveis e, por vezes, baseadas na experiência de cada grupo. Essa variabilidade pode ser justificada por questões controversas ainda não respondidas na literatura científica, bem como pela carência na divulgação de práticas atuais recomendadas. Para sanar essa carência, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul organizou esta obra dedicada a discutir as principais diretrizes para o manejo das patologias pediátricas mais frequentes, sustentadas nas evidências mais atualizadas. Dividida em 13 áreas temáticas, que totalizam 67 capítulos, são abordados todos os sistemas e órgãos dos pacientes pediátricos. Discutem-se desde a fisiopatologia, passando pela epidemiologia, a prevalência e a morbimortalidade, utilizando metodologia adequada para o diagnóstico correto. Os tratamentos discutidos têm por base os mais recentes ensaios clínicos e metanálises e propiciam ao cuidador segurança e destreza na hora da prescrição. Organizada de forma clara e objetiva, trata-se de um instrumento fundamental para a prática diária da pediatria e uma obra indispensável a pediatras, residentes, acadêmicos e a outros profissionais que se dedicam aos cuidados de saúde ofertados às crianças e aos adolescentes brasileiros.

    Especificações

    ISBN9788520445860
    Peso1585 kg
    Largura20 cm
    Altura26 cm
    Profundidade (lombada)4,1 cm
    Número de páginas800
    EncadernaçãoCapa Dura
    Ano de publicação2015
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoSobre os coordenadores:
    Patricia Miranda do Lago: Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Especialista em Terapia Intensiva Pediátrica pela SBP/Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Especialista em Cuidados Paliativos pela SBP/Associação Médica Brasileira (AMB). Presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul (SPRS) 2012-15. Membro do Departamento de Cuidados Paliativos da SBP e da AMIB.
    Cristina Targa Ferreira: Especialista em Pediatria, em Gastroenterologia Pediátrica, em Endoscopia e em Hepatologia pela AMB e Sociedades Brasileiras. Doutora em Gastroenterologia pela UFRGS. Presidente do Departamento Científico de Gastroenterologia Pediátrica da SBP. .
    Elza Daniel de Mello: Especialista em Pediatria pela SBP. Especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Neurologia (Abran). Certificada na Área de Atuação em Nutrologia Pediátrica e Gastroenterologia Pediátrica pela SBP. Membro do Departamento Científico de Nutrologia e Suporte Nutricional da SBP. Membro do Departamento de Pediatria da Abran.
    Leonardo Araujo Pinto: Pediatra e Pneumologista Pediátrico. Presidente do Comitê de Pneumologia da SBP.
    Matias Epifanio: Pediatra com Área de Atuação em Gastroenterologia Pediátrica e Nutrologia pela SBP. Especialista em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral.
    Apesar da publicação e da disponibilização de consensos ou diretrizes em diversos formatos, as condutas realizadas na prática pediátrica ainda são extremamente variáveis e, por vezes, baseadas na experiência de cada grupo. Essa variabilidade pode ser justificada por questões controversas ainda não respondidas na literatura científica, bem como pela carência na divulgação de práticas atuais recomendadas.
    Para sanar essa carência, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul organizou esta obra dedicada a discutir as principais diretrizes para o manejo das patologias pediátricas mais frequentes, sustentadas nas evidências mais atualizadas

    TemplateEvento