Precisa de ajuda?
11 4196-6000

0

Carrinho

    Parcelamento em até 12x sem juros
    Primeira troca gratuita
    5% de desconto no boleto
    Cód:
    9788520437483
    Políticas de transporte no Brasil: a construção da mobilidade excludente – 1ª EDIÇÃO - Impresso

    Por: R$ 102,00ou X de

    Comprar

    Especificações

    Descrição

    Currículo

    AutorVasconcelos, Eduardo Alcântara de

    Sinopse

    SinopseA partir da descrição quantitativa dos processos, é feita uma análise social e política, identificando os agentes que mais interferiram nos processos, seus interesses e suas estratégias. Além disso, demonstra quais agentes foram beneficiados e quais foram prejudicados, e em que grau. O autor ainda indaga sobre as possibilidades de mudança do sistema de mobilidade que resultou desses processos. Os capítulos abordam os seguintes temas, entre outros: ? Condições atuais do transporte urbano no Brasil; ? Condicionantes históricos; ? As políticas e a operação da mobilidade; ? Os impactos; ? A participação da sociedade. Trata-se, assim, de material imprescindível para estudantes, professores e profissionais ligados a esse tema tão atual.

    Sumário

    Sumário1. Condições atuais do transporte urbano no Brasil; 2. Condicionantes históricos; 3. As políticas de mobilidade; 4. A operação da mobilidade; 5. O (des)controle dos impactos; 6. A participação da sociedade; 7. O fim do ciclo de motorização privada da sociedade - eficácia seletiva e iniquidade; 8. Perspectivas de mudança nas políticas

    Especificações

    ISBN9788520437483
    Peso0.515 kg
    Largura15,5 cm
    Altura22,5 cm
    Profundidade (lombada)1,9 cm
    Número de páginas306
    EncadernaçãoBrochura
    Ano de publicação2013
    Edição1
    Tipo de produtoLivros

    Sobre o autor

    CurrículoSobre o autor:
    Eduardo Alcântara de Vasconcellos é engenheiro civil e sociólogo. Fez mestrado e doutorado em Ciência Política na Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Planejamento de Transporte nos Países em Desenvolvimento na Cornell University, Estados Unidos. É assessor técnico da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e do Banco de Desarrollo de América Latina (CAF). É diretor do Instituto Movimento, de São Paulo, dedicado a estudos de mobilidade.
    Analisa e resume a história das políticas de transporte no Brasil, buscando tanto suas virtudes quanto suas limitações.

    TemplateEvento